COLUNA #48 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador

Colunista elogia cobertura do Campeonato Francês realizada pelos canais SporTV (Reprodução)
Cobertura Campeã
Apontado como favorito para conquistar os direitos de transmissão do Campeonato Francês pelos próximos 3 anos, o grupo Globosat mostrou o porque de tal condição neste fim de semana. Os canais Sportv mostraram nada mais, nada menos que SEIS JOGOS do campeonato Francês, ao vivo. Uma rodada mais que especial, para mostrar a força do grupo na briga pelos direitos do campeonato de Neymar e Cia. Uma curiosidade: NUNCA o Sportv transmitiu seis partidas da mesma rodada do campeonato brasileiro.

Bandeirantes, o canal.... do esporte?
Cada vez mais estão rareando os eventos esportivos ao vivo na Band. Essa ausência de eventos faz com que aquela vinheta muito comum nos anos 90, onde os narradores diziam “Bandeirantes, o canal do esporte”, caia praticamente no esquecimento. Raras as vezes temos jogos sub-20, sub-17 ou jogos da Champions que são sublicenciados. A Band não tem nenhum evento seu próprio, muito menos exclusivo. E as más noticias não param por aí: Está arriscado não ter Copa na Band.

Carlos Salvador
fb.com/carlosaugusto.salvador
@calosalvador
Libertadores
Começa hoje de fato a Libertadores da América de 2018. O maior torneio sul-americano de clubes se estenderá até dezembro. São duas partidas de estreia, e as duas serão mostradas pelo Fox Sports, que mostra ano após ano, porque é sim, o canal da Libertadores aqui para o Brasil. Esta semana iniciam-se também as movimentações para a concorrência dos direitos de transmissão a partir de 2019.

E a Champions?
Nada. Nadinha, Never. Nevas de pitibiribas. Nenhuma manifestação clara da UEFA sobre a concorrência dos direitos. A estratégia é clara: Quanto pagarão pela Ligue1, e quanto pagarão pela Libertadores, as emissoras de TV Brasileiras? Depois disso é que irão formatar um preço mínimo para abrir a concorrência pelos direitos do maior torneio de clubes do mundo.

Nordeste
Espetacular é muito pouco para elogiar o que o Esporte Interativo tem feito com a Copa do Nordeste. A cobertura do canal é digna de prêmios. É dado uma importância a nível de Champions e isso é muito legal. O maior regional do Brasil merece uma cobertura especial, charmosa e forte, pois tem times grandes, torcedores apaixonados pelo seu futebol. Parabéns ao Ei. Que continuem assim por muito tempo!

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



COLUNA #48 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador COLUNA #48 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador Reviewed by Ribamar Xavier on janeiro 22, 2018 Rating: 5

3 comentários:

  1. E o Ei tem que fazer isso mesmo , aliás tem que voltar com o Resenha Esporte Clube , que era o único programa de debate sobre o nordeste. E deveria usar o Ei Br pago , para mostrar mais eventos e programas do Nordeste. (o canal não passa quase nada até aqui , espaço tem)

    ResponderExcluir
  2. A Band parece que nem tem o canal Bandsports. Não usa quase nada dele no canal aberto , nem promove o canal fechado no canal aberto.

    ResponderExcluir
  3. A Ligue 1, ficou com uma visibilidade muito grande aqui no Brasil, depois que o Neymar foi para o PSG, isso valorizou bastante a Liga. O esporte interativo faz um trabalho excelente, e acabou descobrindo nichos do mercado que hoje já está sendo cobiçado por outras emissoras.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Loading...
Tecnologia do Blogger.