COLUNA #47 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador

Colunista celebra a volta de transmissões esportivas pelo SBT (Reprodução)
Gols no SBT
Começa nessa semana a Copa do Nordeste 2018. O maior torneio regional do Brasil, que será transmitido pelo Esporte Interativo na TV fechada e aberta, contará agora com uma outra emissora para mostrar as partidas do certame. O SBT volta a transmitir futebol após 14 anos de jejum. Apesar de serem transmissões regionais, para suas afiliadas, a iniciativa tem como teste da emissora de Silvio Santos para avaliar potenciais aquisições de campeonatos a partir de 2019. Tomara que dê certo, e que novas opções de canais apareçam para o telespectador.

Cobertura Sensacional
É de se elogiar – sem distinguir quem é melhor – a cobertura dos canais Sportv e ESPN na Copa São Paulo de Futebol Junior. Os dois grupos têm coberto o torneio não só com diversas partidas ao vivo, mas também com pós e pré-jogo dignos de grandes eventos esportivos. Cada vez mais a Copinha se torna um produto atrativo para as empresas que anunciam na TV, e consequentemente para as emissoras e para que assiste o torneio.


Carlos Salvador
fb.com/carlosaugusto.salvador
@calosalvador
Matéria Curiosa
O portal UOL, através do blog de Rogerio Jovaneli, fez uma matéria curiosa com diversos narradores da TV Brasileira. Foi perguntado a eles, qual mais apuro, perrengue, problema, situação inusitada que já enfrentaram para realizar uma transmissão. Sem dar Spoiler, tem viagem de motoboy, camburão e até dor de barriga ao vivo! Está fantástica a matéria e o link está aqui!

Repercussão Pesada
Muitos torcedores foram as redes sociais reclamar (e muito) dos canais Esporte Interativo, contra o fim do programa Resenha Esporte Clube, que falava muito do futebol nordestino. Em todas as redes sociais do canal da Turner, não faltaram críticas e péssima repercussão do caso. Sem demora, Fabio Medeiros, um dos executivos do Ei, veio a publico explicar que mesmo com o fim do 'Resenha EC', a emissora ia manter a quantidade de programas que veiculam matérias especiais sobre o futebol do Nordeste.

Aventura nova
Este colunista que vos escreve aliou duas, das paixões de sua vida, Futebol e Vídeogame para criar um canal no youtube que tenta levar o futebol da vida real para o futebol virtual. O canal www.youtube.com/calosalvador que começou a pouco tempo, já possui mais de 6 mil inscritos! A ideia é levar vídeos de táticas reais para o vídeo game, dicas para o Fifa18 e um modo carreira mais realista de todo o youtube! Passa lá, confere, deixa o like, e escreva que veio pelo Esporteemidia.com com a hashtag #vimpeloEsporteeMidia

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



COLUNA #47 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador COLUNA #47 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador Reviewed by Ribamar Xavier on janeiro 15, 2018 Rating: 5

Um comentário:

  1. Ainda há de se ter cautela. Seria uma boa novidade se a emissora colocasse os jogos em horários decentes. Jogos às 22:30 com todo respeito (mesmo priorizando horário local), mas pra mim não teve nada de novo. E sem contar que pelas notícias iniciais seriam usadas equipes do EI para a transmissão.

    Outra coisa a destacar, a Globo transmitia localmente a Copa do Nordeste apenas nas transmissões dos jogos dos times da Bahia, Pernambuco e Ceará. O SBT vai fazer a mesma coisa ou priorizará todos os times da região?

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.