COLUNA #46 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador

Colunista fala sobre os preparativos para a Copa do Mundo na TV (Reprodução)
Ano de Copa!
Primeira coluna do ano, e obviamente um ano especial! Teremos Copa do Mundo. Festa das torcidas, festa do futebol! Ahhhh o futebol! Daqui 6 meses o mundo para, e o Brasil para mais ainda para a maior festa do futebol no mundo! Pelos lados de cá, não custa relembrar onde veremos as melhores seleções do mundo, em busca da maior glória esportiva: Na TV aberta, Globo já oficial. Na TV Fechada, confirmado que teremos Copa no Sportv e no Fox Sports. Oficial também que a ESPN não transmitirá os jogos dessa vez, mesmo enviando equipe de repórteres para o torneio. A dúvida fica na Band. O canal do Morumbi ainda não oficializou a assinatura para a transmissão da Copa. A aguardar

Clima de Incerteza
Falando em Band, o clima por lá está tenso e preocupante. Além de não confirmar ainda a transmissão da Copa do Mundo, a emissora vem demitindo funcionários de médio e grande porte, e ainda não renovou com funcionários de muito grande porte. Nomes como Neto, Denílson e Téo José ainda não assinaram extensão de vínculo com o canal. Incertezas pairam no ar..

Carlos Salvador
fb.com/carlosaugusto.salvador
@calosalvador
E a renovação?
Outro que ainda não renovou contrato com sua atual emissora é Gustavo Villani. O narrador (pra mim, o melhor da TV fechada atualmente) está bem cobiçado pelo mercado, tendo inclusive recebido sondagens do Sportv. Villani quando procurado, não menciona nada sobre o assunto. A emissora informa que ainda há tempo para renovação, e que não medirá esforços para manter o narrador, principalmente em ano especial de Copa do Mundo.

Ainda no Fox Sports
Grande tacada da emissora ao negociar a transmissão exclusiva da Copa da França nesta temporada. O torneio que foi transmitido pelo Sportv em 2017, mas teve sua final mostrada pelo BandSports, reúne quase todos os clubes franceses de futebol: profissionais, semi-amadores e amadores. A jornada de transmissões começou neste fim de semana e irá até maio. Para quem especula que a Copa da França pode levar a vitória na cessão dos direitos, da Ligue1, não se engane. A Copa é gerida pela Federação Francesa. O Campeonato Francês é da Ligue1.

Enquanto isso na terra do Croissant
Falando em direitos de renovação, além da Champions que deve sair até março, e do italiano que acontece em abril, o Campeonato Francês deverá ter novos (ou mesmo) dono até fevereiro. Apesar de haver relutância das emissoras brasileiras em investir alto num campeonato de segundo escalão, há o fator Neymar que pesa muito na hora de pensar na audiência dos jogos. Vale lembrar que os direitos no Brasil são do Sportv, que sublicencia para a ESPN desde 2013, quando Ibrahimovic e Thiago Silva foram para o PSG.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



COLUNA #46 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador COLUNA #46 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador Reviewed by Ribamar Xavier on janeiro 08, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.