COLUNA #147 | Analisar a mulher por sua profissão e não apenas por ser mulher, por Alipio Jr.

Colunista cita ofensa direcionada a jornalista esportiva por meio das redes sociais (Reprodução)
Olá a todos!

Início de ano, todos animados, todos fazendo promessas de melhoria e todos tentando resgatar algo que prometeram em outros anos e não cumpriram. Planejar é importante; executar, mais ainda.

A primeira promessa que precisamos fazer (e cumprir) neste ano, nos leva a uma coluna escrita no final de 2017, sobre um pensamento que não deveria caber mais no meio esportivo, considerando o século atual: O tratamento dispensado as mulheres que trabalham no esporte.

Já discordei de jornalista em rede social. Já fui bloqueado por jornalista em rede social. Entretanto entende que não há nada que justifique ofensas pessoais e nos casos femininos, esse tipo de comentário esdrúxulo não tem mais espaço. O autor já deletou a conta no Twitter e se escondia atrás de um perfil anônimo, como boa parte dos valentes de rede social fazem. O que vale é que a mulher precisa ser analisada pelo talento que demonstra na profissão e não por ser mulher.

Alipio Jr.
@alipioj
Agora que incluímos essa promessa não na longa lista de promessas a serem realizadas mas na lista do que efetivamente faremos, vamos encerrar falando sobre a FOX Sports que adquiriu os direitos da Copa da França. No Brasil, boa parte dos jogos do PSG (o Audax francês) pelo Campeonato Nacional (Ligue 1 ou Ligue de Football Professionel) é exibido pelo SPORTV que sublicencia para o ESPN, aquele canal que tem outros campeonatos escondidos, como o amigo Albio falou recentemente.

Por causa de Neymar e da constelação que habita o elenco francês, o campeonato ganhou mais interesse e fãs pelo pais. A investida do canal é pra lá de compreensível, apesar dos times principais normalmente usarem elencos alternativos em seus jogos.

O fato é que o canal engrossa a quantidade de competições disponíveis sob sua asa e o telespectador, mais uma oportunidade de assistir aos jogos de um dos poucos times interessantes do referido campeonato.

Abraços e até a próxima.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



COLUNA #147 | Analisar a mulher por sua profissão e não apenas por ser mulher, por Alipio Jr. COLUNA #147 | Analisar a mulher por sua profissão e não apenas por ser mulher, por Alipio Jr. Reviewed by Ribamar Xavier on janeiro 11, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.