Clubes fechados com Esporte Interativo podem usar garantia da emissora por TV aberta

(Reprodução)
Após dois anos da disputa por direitos de TV do Campeonato Brasileiro, boa parte dos clubes que assinou com o Esporte Interativo continua com a negociação travada com a Globo em relação à TV Aberta em 2019. Assim, há times que já estudam exercer uma cláusula de garantia do Esporte Interativo de que pagaria por esses direitos caso não houvesse acordo com outra emissora. Essa decisão será tomada até o segundo semestre deste ano. As informações são do UOL Esporte, por Rodrigo Mattos.

Clubes como Bahia, Santos, Atlético-PR e Coritiba que não ficaram satisfeitos com a proposta da Globo. O modelo apresentado pela emissora é igual ao para outros clubes, com 40% fixo em partes iguais, 30% por exibição e 30% por premiação por posição.

Dirigentes de times avaliam que esse valor pode ser menor do que o do atual contrato de TV Aberta do Brasileiro. Explica-se: para atingir a proposta do Esporte Interativo, a Globo redistribuiu o total oferecido aos clubes, deslocando parte do dinheiro da Aberta para a Fechada. Resultado: quem fechar só na Aberta terá um bolo menor do que o atual. Outro ponto levantado é que o total que receberiam ficaria nas mãos da emissora que decide quantas vezes exibe cada equipe.

Em contraponto, a Globo argumenta que adotou exatamente o modelo proposto por vários clubes. Mais: alega que o critério de exibição é justo por ser baseado nas aparições na TV. Esse tipo de cláusula por mérito é utilizado em contratos de várias ligas, na versão da emissora.

Com isso, os clubes estudam se é mais vantagem exercerem a cláusula de garantia da Turner. Segundo apurou o blog, há a garantia de que o Esporte Interativo compra os direitos de TV Aberta de cada clube por R$ 18 milhões. Terão de fazer contas para saber qual o negócio mais vantajoso.

Neste caso, a Turner poderia revender os direitos de TV Aberta para uma emissora, ou simplesmente manter a exclusividade sobre esse jogos na TV Fechada. O Esporte Interativo entende que o valor estava previsto no contrato, então, já faz parte da conta estimada para compras de direitos.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Clubes fechados com Esporte Interativo podem usar garantia da emissora por TV aberta Clubes fechados com Esporte Interativo podem usar garantia da emissora por TV aberta Reviewed by Ribamar Xavier on janeiro 26, 2018 Rating: 5

4 comentários:

  1. Por favor excerçam a clausula, a Globo vai sentir o golpe com ctz

    ResponderExcluir
  2. kkkkk como assim sentir o golpe.. Quem vai sentir sao os clubes que vao ficar escondidos na tv fechada que ninguem assiste EI

    ResponderExcluir
  3. ELE PODE PEGAR E DAR DE GRAÇA O JOGO DIGAMOS PARA O SBT OU REDE TV

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Loading...
Tecnologia do Blogger.