Disney comprou o FOX Sports no Brasil. Como fica a situação a partir de agora?

(Reprodução)
A aquisição da FOX pelo Grupo Disney incluiu a compra do FOX Sports nos chamados territórios (regiões e países), inclusive no Brasil. A informação é do UOL Esporte (Eduardo Ohata).

O Grupo Disney deixou muito claro que adquiriu os canais FOX Sports fora dos EUA ao afirmar, em comunicado, que faz parte do pacote que adquiriu os canais regionais do FOX Sports. A nota menciona que a combinação de propriedades da FOX com a ESPN, inclusive, possibilitará a criação de novos e atraentes produtos ao público.

As equipes do FOX Sports e ESPN no Brasil tiveram a informação da aquisição no país confirmada nos últimos dias. O assunto foi tratado de modo a tentar conter circulação de boatos, que poderiam prejudicar o clima de trabalho entre seus profissionais.

No médio para longo prazo, é quase que inevitável que esses canais mudem de nome nesses países e regiões, ou funcionariam como ''propaganda'' pela Disney de um grupo concorrente.

FUTURO

A rotina no Brasil no que se refere aos canais englobados na aquisição, de acordo com comunicados internos e informações de lideranças dos canais, inclusive FOX Sports e ESPN, não serão afetadas no futuro imediato. Por futuro imediato, leia-se um período 'entre 12 a 18 meses'. Ou seja, por enquanto, os planos originais das duas emissoras, incluindo aqueles para a Copa de 2018, permanecerão inalterados. A orientação aqui às equipes dos canais é para que a interação entre as emissoras continue absolutamente igual à de hoje, até ordem em contrário.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Disney comprou o FOX Sports no Brasil. Como fica a situação a partir de agora? Disney comprou o FOX Sports no Brasil. Como fica a situação a partir de agora? Reviewed by Ribamar Xavier on quarta-feira, dezembro 20, 2017 Rating: 5

17 comentários:

  1. q dia é pra adquieir champions e libertadores pras proximas temporada ? quem é os favoritos?

    ResponderExcluir
  2. Eu eu acredito q canais regionais q se refere são os dos usa como a yes de ny, a spectrum de LA etc; o acordo não engloba fox latina ou brasileira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ta escrito exatamente isso.

      a Fox só ficará com o canal Fox sports Nacional dos EUA
      cabnais regionais dos EUA vai para disney
      assim como todos canais fox sports do resto do MUNDO (incluindo o Brasil), tudo vai para disney.

      Excluir
    2. Na verdade Não está escrito exatamente Isso kkk

      Mas é como falei:
      Fox só ficará com o canal Fox Sports Nacional dos EUA.
      Canais Fox Sports regionais dos EUA vai para Disney
      Assim como todos canais fox sports do resto do MUNDO (incluindo o Brasil), tudo vai para disney.

      Excluir
    3. Também acho. Canais esportivos nos EUA são muito comuns. Até onde sei, a Fox Sports nos EUA até pouco tempo só funcionava de forma regional, faria mais sentido isso lá do que dizer que regional remete aos canais brasileiros.

      Excluir
  3. Caso venha confirmar-se essa informação...quem irá sair perdendo, talvez, sejam os telespectadores. E mais dia, menos dia, deverá ocorrer, provavelmente a junção entre as duas empresas. Uma encontra-se no Rio. A outra em São Paulo. E uma dessas cidades, provavelmente, deverá perder a sede de um desses canais. E o pior: desemprego para alguns profissionais. ( torço para que eu esteja errado, mas isso é comum quando ocorrem fusões ) E em vez de ocorrer mais concorrência, entre os canais de TV esportivos, óbvio que isso ficará ainda mais limitado. Lamentavelmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, péssima notícia e quem será o narrador principal: Paulo Andrade ou João Guilherme?

      Excluir
    2. Concordo também está previsto mudanças a partir de 2019 qual mês? Não sei é esperar e ver no que vai dar só espero que não tenha demissão é comum só torcer para estar errado

      Excluir
  4. Pra nós telespectadores isso será péssimo. Pros funcionários também. Menos concorrência, menos empregos, menos opções.

    ResponderExcluir
  5. ESPN Brasil 2 e ESPN 2,no lugar da FOX 1e 2,assim continuaria a equipe do RJ.

    ResponderExcluir
  6. Pessoal, para concorrer com o poderio regional da Globo (Regional = Brasil) só mesmo havendo tais junções de forças. Vamos ter ter grupos fortes: Globo/SporTV, Turner/Esporte Interativo e Fox/ESPN. Haverá disputa e mercado para as três grandes redes.
    Um dos problemas que fez com que o Murdok vendesse a FOX (menos a FOX esporte americana e a Fox News) é a dificuldade crescente dessas mídias - TV por assinatura - estão enfrentando com a queda de assinantes que deslocam-se para as empresas de Streaming (Netflix, Amazon, etc.) Murdok não tem expertise para lidar com isso e o carinha da Disney, dizem, que é um gênio e sabe exatamente como agir ( A Disney, recentemente, cortou o fornecimento de suas séries e filmes para a Netflix).
    Pra nós vai melhorar, é certo! Eu não quero, e nem posso, pagar a fortuna que a Globo impõe para a gente assistir, via pay-per-view, os jogos, por exemplo, do meu Inter. Com a entrada do EI, isso já inicia melhorar. Também aceito ver jogos na internet, desde que a preços mais baixos, bem mais baixos! That's All, Folks!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então tá faltando o cara da Disney ensinar pro pessoal da ESPN Brasil, cada dia que passa o canal decai mais. Tomara que essa fusão aqui no Brasil não baixe a Fox pro nível ESPN de concorrência, se acontecer estaremos lascados.

      Excluir
  7. Então poderemos ter o Expediente Futebol no lugar do BB na Veia, só ficando os BBs Manhã e Debate e acabando o BTF e Bom Dia Fox. provavelmente a Champions passaria nos dois, assim como a Libertadores.

    ResponderExcluir
  8. Pode esperar vai rolar um facão danado desde o faxineiro até o diretor ninguem escapa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será? As coisas ja estão ruins muita gente desempregada será duro se vier a acontecer

      Excluir
  9. A Fox fez parceria com a Turner pra comprarem o Argentinão, agora a Disney(ESPN) comprou a Fox. Ou seja os Americanos vão vir peitando a Globo com tudo. ESPN e EI vão fazer parceria para entrarem e acabarem com o Monopólio da Globo. O EI tá comendo pelas beiradas, estudando a Área. Sei que a Globo vale 12 Bilhões de Dólares. Mas, a Disney-Fox vale 200 Bilhões. e a AT&T-Turner vale 300 Bilhões. É Briga de Doidos! Mas, é bom acabar com monopólios e haver barateamentos para o povo. Só maluco quer monopólio. #SouNordestinoSouVozão

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.