COLUNA #170 | ESPN Extra, o buraco do rato, por Albio Melchioretto

Colunista fala sobre o ESPN Extra, o quarto canal do grupo ESPN (Reprodução)
A inclusão de canais esportivos na televisão paga causa certo frisson entre os aficionados. Em alguns momentos embates inexplicáveis entre operadoras e programadoras, e em outros, algumas decisões demasiadamente estúpidas. Vide a forma de comercialização da finada PSN; a pouca penetração do projeto inteligente da NSC - National Sports Channel - na também finada TecSat; o BandSports que ficou anos como produto “a la carte” na Sky, o Esporte Internativo Nordeste, na ClaroTV, na mesma lógica e a dificuldade da inclusão dos canais Fox Sports, apenas para citar alguns casos.

Albio Melchioretto
albio.melchioretto@gmail.com
@amelchioretto
A inclusão estapafúrdia do ESPN Extra em poucas operadoras dá sequência a esta lógica. Por ora o canal é oferecido aos assiantes das operadoras, CaboTelecom Natal-RN, Costa do Sol - Cabo Frio-RJ; Sky; Sumicity RJ/MG e TV Alphaville SP. Além, da baixa penetração no mercado, quantidade pífia de conteúdos exclusivos, há a maneira estranha como a Sky comercializa o produto.

Na última semana, desde a publicação da última coluna deste que vos escreve, acompanhei atentamente a grade de programação do canal. Com exceção do domingo, 17, no máximo um evento esportivo ao vivo, por dia. Na segunda-feira, 18, nenhum. Programas, apenas o Bola da Vez Nordeste. Muitos reprises. Os jogos ao vivo, mostrados pelo canal, ainda, se comparados com os dos canais mais velhos, são de jogos com baixo interesse.

Como o canal espera atenção do mercado, ou do fã do esporte com uma estratégia tão acanhada? O grupo da ESPN possui direitos de diversas competições que hoje, ficam escondidas no Watch ESPN. Vide o Belga, o Escocês, o Mexicano, o Holandês e competições americanas de College e Universety, nas mais diferentes modalidades. Um canal Extra poderia ser o pulo do gato, mas pelo visto, está para o buraco do rato.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



COLUNA #170 | ESPN Extra, o buraco do rato, por Albio Melchioretto COLUNA #170 | ESPN Extra, o buraco do rato, por Albio Melchioretto Reviewed by Ribamar Xavier on dezembro 19, 2017 Rating: 5

3 comentários:

  1. Albio, grande coluna. Mas quanto a esses torneios, será que a ESPN sublicenciaria a alguém esses torneios tipo EI (que vive sem transmissões ao vivo)? E quanto a preço dos direitos, vc sabe algum valor próximo?

    ResponderExcluir
  2. Espn Extra é necessário para um canal que tem tantos direitos de jogos internacionais de futebol e outros esportes. Parece que a Espn não tem equipe pra cobrir mais de um ou dois jogos no canal Extra. Ao invés de contratar, demitiu alguns jornalistas como Rafael Ribeiro e Maurício Jahu.

    ResponderExcluir
  3. O interessante é q eles não põe eventos ao vivi no canal , ai fica ruim de forcar a entrada nas operadoras; p q nao falta sao eventos p cobrir q eles tem direito , e precisariam transmitir nem q fosse em inglês ; gostaria de saber a estratégia deles com este canal

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.