Botafogo divulga nota repudiando reportagem exibida pelo 'Esporte Espetacular'

(Reprodução/Twitter)
Da redação do Esporteemidia.com

Uma reportagem exibida na edição do último domingo (10) do 'Esporte Espetacular', da Globo, sobre os novos desmembramentos da Operação Limpidus, que busca pessoas dentro dos clubes que facilitavam o repasse de ingressos de forma irregular para torcidas organizadas, não agradou ao Botafogo que soltou nota em seu site repudiando a forma como foi conduzida a matéria.

Por meio da nota ainda, o clube carioca garantiu que 'confia plenamente em seus Vice Presidentes e reitera que não distribui ingressos para membros de torcidas organizadas e não compactua com qualquer conduta nesse sentido'.

Na primeira fase da operação, Anderson Simões, VP de Estádios do Botafogo, foi alvo de condução coercitiva e prestou depoimento. O 'Esporte Espetacular', divulgou uma ligação telefônica a qual mostra que Márcio Padilha, VP de Comunicação e Marketing do clube, também teria participação no esquema, o que foi negado na nota.

Leia o comunicado oficial do clube:

O BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS, vem por meio desta nota manifestar o seu repúdio sobre a forma como foi conduzida a reportagem veiculada na manhã de domingo, 10 de dezembro, no Esporte Espetacular, da TV Globo, sobre a investigação da existência de relação entre Clubes de Futebol e Torcidas Organizadas - e elucidar algumas questões que não foram devidamente abordadas.

1. A política de ingressos "cortesia" do BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS, como visitante, tem como destino sócios integrantes do programa de sócio-torcedor Sou Botafogo.

2. No que se refere ao momento em que o Vice Presidente de Marketing, Marcio Padilha é citado, a reportagem omite que se trata de uma partida fora do Rio de Janeiro (Cruzeiro x Botafogo, no Mineirão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro).

3. O Cruzeiro cedeu 200 ingressos de "cortesia" ao Botafogo através de um acordo de reciprocidade. Sócios Sou Botafogo retiraram seus ingressos no Barro Preto durante a semana e, no dia da partida, com o Embaixador do Botafogo em Minas Gerais, no Mineirinho. Apenas sócios com nomes devidamente cadastrados na lista retiraram seus bilhetes. A mesma quantidade foi entregue à diretoria do clube mineiro na partida do dia 3 de dezembro, no Estádio Nilton Santos, onde o Botafogo destinou um guichê exclusivo para os sócios-torcedores cruzeirenses listados.

4. Toda a documentação comprobatória de que apenas sócios-torcedores acessaram o Mineirão com os ingressos "cortesia" na referida partida encontra-se no Departamento Jurídico do Botafogo e será apresentada à investigação.

5. O BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS confia plenamente em seus Vice Presidentes e reitera que não distribui ingressos para membros de torcidas organizadas e não compactua com qualquer conduta nesse sentido.

6. O BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS se pronunciará detalhadamente tão logo possa ter acesso ao inquérito policial e tomar conhecimento de todos os fatos relacionados com a investigação.

7. O BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS, coloca-se à disposição para esclarecer qualquer questão e fornecer às Autoridades tudo aquilo que for solicitado, visando a colaboração nas investigações e consequente elucidação dos fatos.

BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Botafogo divulga nota repudiando reportagem exibida pelo 'Esporte Espetacular' Botafogo divulga nota repudiando reportagem exibida pelo 'Esporte Espetacular' Reviewed by Ribamar Xavier on dezembro 12, 2017 Rating: 5

Um comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.