Ronaldo Fenômeno perde ação na justiça para jornalista da Revista Goool

Ação se refere a episódio na Copa do Mundo de 2002, quando jornalista José Aveline fotografou atleta em boate na Coreia do Sul (Reprodução)
A 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro condenou, por unanimidade, que o ex-jogador Ronaldo Nazário, o Fenômeno, deve indenizar o jornalista e editor da revista Goool, José Aveline Neto, em ação movida pelo profissional sobre episódio que ocorreu durante a Copa do Mundo de 2002, na Coreia do Sul. As informações são do Coletiva.net.

Na ocasião, o fotógrafo registrou jogadores da Seleção Brasileira em uma boate quando o atleta tomou o equipamento e o danificou. Na ação, assinada pelo desembargador Fernando Foch, consta que o esportista terá que desembolsar R$ 30 mil por danos morais. Ele ainda poderá recorrer da decisão.

Sobre a sentença, o jornalista contou ao Coletiva.net que está muito feliz e de alma lavada. “Não é pelo dinheiro. O que eu comemoro é estar com a consciência limpa”, falou, ao contar que, por todos estes anos, foi desmoralizado por colegas de outros veículos: “Fui chamado de paparazzi e eu sou fotógrafo. Isso não faz parte da minha formação profissional nem pessoal”, desabafou.

Entenda o caso:

Após a vitória do Brasil sobre a China na primeira fase do campeonato, em 8 de junho de 2002, Aveline flagrou Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Roque Júnior e Roberto Carlos em uma casa noturna de Seogwipo. O jornalista relatou ao portal que o então camisa 9 da seleção tomou o equipamento de sua mão, passou a um segurança particular e não devolveu. “Eu estava fotografando o Gaúcho com sua autorização. O Ronaldo achou que eu queria fotografá-lo e teve essa atitude inadequada”, lembrou.

Na época, o jornalista teve o apoio da Associação de Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg), da Associação Riograndense de Imprensa (ARI) e do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (Sindjors)

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Ronaldo Fenômeno perde ação na justiça para jornalista da Revista Goool Ronaldo Fenômeno perde ação na justiça para jornalista da Revista Goool Reviewed by Ribamar Xavier on julho 06, 2017 Rating: 5
Loading...
Tecnologia do Blogger.