NBB tem recorde de audiência na internet com jogo do Flamengo

Partida contra o Pinheiros rendeu mais uma alta de usuários únicos (Reprodução)
O Novo Basquete Brasil tem apostado, nos últimos anos, em transmissões pela internet e, aos poucos, a audiência toma números mais significativos. Nesta semana, a organização contabilizou mais um recorde, marcado no jogo entre Flamengo e Pinheiros.

Segundo a Máquina do Esporte, por Duda Lopes, a partida entre paulistas e cariocas registrou 189 mil usuários únicos de audiência na internet. Em comparação, o recorde anterior pertencia ao duelo entre Vitória e Campo Mourão, com 110 mil usuários únicos.

Na fase final da competição, com os playoffs, a audiência tem aumentado no Novo Basquete Brasil. Nas dez partidas transmitidas até o momento, a média foi de 68,3 mil usuários únicos. Antes, na fase de classificação, esse número ficou em 31 mil.

Mesmo com o bom resultado, as transmissões online chegaram ao fim, pelo menos nesta temporada. A despedida aconteceu na partida entre Mogi das Cruzes e Vitória, que foi realizada na quinta-feira (27). A partir de agora, todos os jogos do Novo Basquete Brasil serão exclusivos das duas emissoras que transmitem o torneio: Band e SporTV.

Ainda assim, os novos números dão fôlego para a aposta da entidade esportiva. No primeiro ano em que o NBB teve jogos na internet, o recorde de usuários havia sido de 29,9 mil, inferior à média da primeira fase desta temporada.

Um dos fatores que ajudaram foi a parceria com o Facebook na transmissão de jogos. Em abril, por sinal, o NBB chegou a 500 mil seguidores na rede social e se consolidou como a entidade esportiva fora do futebol com mais público na internet no Brasil.

Pelo Facebook, o NBB começou com a transmissão da Liga Ouro e, após experiência bem sucedida, estabeleceu 40 jogos no streaming.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



NBB tem recorde de audiência na internet com jogo do Flamengo NBB tem recorde de audiência na internet com jogo do Flamengo Reviewed by Ribamar Xavier on abril 28, 2017 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.