Grupo RBS faz cobertura especial do Campeonato Gaúcho em várias mídias

RBS TV vai às cidades-sede do campeonato para mostrar histórias e personagens do campeonato; Gaúcha e ZH trazem as informações da rodada e do dia a dia das equipes (Reprodução)
Com o começo do Campeonato Gaúcho no fim de semana, o Grupo RBS deu início à cobertura especial da competição. Em 2017, além da transmissão dos jogos em diferentes plataformas e notícias diárias sobre as equipes e partidas, as mídias da RBS aproximarão o público de todas as regiões por onde o Gauchão passar, mostrando a história e a importância do campeonato no Interior.

A RBS TV (afiliada Globo) e o GloboEsporte.com/RS trazem uma série de especiais, valorizando o impacto da competição na comunidade gaúcha dentro e fora de campo. Reportagens especiais e quadros exibem a relação da identidade gaúcha com o futebol e trazem personagens importantes da história dos clubes, como ex-presidentes e familiares de antigos membros das delegações. O “Mala e Cuia” já levou o Globo Esporte para fora do estúdio e pretende ir a outras cidades para retratar o valor comunitário do futebol gaúcho. Alice Bastos Neves e Luciano Périco estiveram em Veranópolis no primeiro final de semana do campeonato, com direito à disputa do #NaTrave na Praça XV de Novembro. No Prêmio Bucha, a cada rodada é escolhido o gol mais bonito e, ao final da competição, será selecionado o melhor, a Bucha do Gauchão 2017. Este ano, o padrinho da premiação é o Wendell Lira, vencedor do Prêmio Puskas de 2015. Como em anos anteriores, também serão escolhidos a Musa e o Muso do Gauchão. Além disso, como forma de valorizar a história da competição e a sua contribuição para o regionalismo, a série “Relíquias” irá garimpar objetos icônicos do campeonato para montar um museu audiovisual do Gauchão.

Na Gaúcha, serão transmitidos todos os jogos da dupla Gre-Nal e algumas partidas de outros clubes. Todas as notícias sobre os times do campeonato, antes, durante e depois das rodadas, estarão na Central do Gauchão. A sétima edição da Seleção do Gauchão dá notas aos jogadores, técnicos e árbitros em todas as partidas do torneio. Durante a programação diária da rádio, serão entrevistadas as principais peças do campeonato. No digital, a parceria com a plataforma online Esportchê, especializada no futebol do interior gaúcho, se repete.

Em Zero Hora, o leitor pode se manter informado no impresso e no online. No digital, a seção de Gauchão traz notícias e a tabela da competição atualizada. O especial Guia do Gauchão, veiculado na superedição de sábado (28) e disponível no site, traz as fichas técnicas dos 12 clubes participantes, as escalações, contratações da temporada, curiosidades e a tabela de jogos, o ex-atacante Sandro Sotili, conhecido atualmente pela sua popularidade nas redes sociais, dá o seu “pitaco” sobre o futuro de cada equipe na competição. O usuário também pode acompanhar as partidas ao vivo e todos os detalhes de Grêmio e Inter nos aplicativos Gremista ZH e Colorado ZH.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Grupo RBS faz cobertura especial do Campeonato Gaúcho em várias mídias Grupo RBS faz cobertura especial do Campeonato Gaúcho em várias mídias Reviewed by Ribamar Xavier on fevereiro 01, 2017 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.