Com largada do Paulistão 2017, Globo marca 18 pontos de audiência

Globo teve melhor desempenho desde 2010 com estreia do Paulistão (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O Campeonato Paulista começou no último fim de semana, e a Globo fez a estreia no torneio com a partida entre Palmeiras e Botafogo de Ribeirão Preto, no domingo (5). Com exclusividade, a emissora conseguiu um bom resultado com o jogo, segundo a Máquina do Esporte, por Duda Lopes.

Foram 18 pontos de média na audiência, com participação de 35% nas televisões ligadas. Se o número em si não está entre os mais altos do futebol, para a Globo foi positivo: essa foi a melhor estreia de Campeonato Paulista para a emissora desde 2010.

Mas há uma explicação para isso. Antes, a emissora dividia a transmissão do torneio com a Band, que tem deixado de exibir o futebol mais recentemente. Em 2016, por exemplo, o jogo exibido foi entre Corinthians e XV de Piracicaba, com os mesmos 18 pontos com a audiência das duas emissoras somadas. A Globo sozinha ficou com 15 pontos de média.

No Rio de Janeiro, a emissora optou pela transmissão do jogo entre Vasco e Resende. Com a partida, conseguiu 21 pontos de média, um aumento de quatro pontos em relação à média dos domingos anteriores.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Com largada do Paulistão 2017, Globo marca 18 pontos de audiência Com largada do Paulistão 2017, Globo marca 18 pontos de audiência Reviewed by Ribamar Xavier on fevereiro 06, 2017 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.