Clubes que perderem jogo por W.O. podem sofrer multa da Globo

Atlético/MG e Chapecoense devem contar como uma 'exceção' à multa da Globo (Reprodução)
Para desistir de uma partida no Campeonato Brasileiro, os clubes estão sujeitos ao julgamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Globo, segundo matéria publicada pelo UOL Esporte, por José Edgar de Matos e Pedro Ivo Almeida. É que os contratos de transmissão firmados pela emissora carioca possuem multas para casos de W.O.. Pode pesar no bolso, portanto, a decisão de alguns clubes de desistir da última rodada.

Os acordos firmados entre clubes e o conglomerado de mídia do Rio de Janeiro possuem multas para casos de W.O. O valor do castigo varia de R$ 1 a 7 milhões, de acordo com o tamanho do contrato das instituições – quem recebe mais, portanto, paga mais.

O tema W.O. retornou à tona durante a tarde da última quinta-feira, quando o Atlético/MG negou-se a viajar à Chapecó para enfrentar a ainda em luto Chapecoense, no próximo dia 11.

A desistência atleticana conta com o apoio do clube catarinense e da Globo, que trata este caso como uma exceção; a emissora também considera não haver clima para a realização do jogo no próximo dia 11.

Em nota, a emissora carioca evita se antecipar de qualquer decisão, como a revogar a multa para Atlético/MG e Chapecoense, em caso de desistência da partida.

Entretanto, a consternação pela morte de 71 pessoas no acidente com a delegação da Chapecoense obriga o grupo midiático a tratar este caso de maneira diferenciada.

"Estamos diante de um quadro absolutamente atípico, traumático, tanto para o mundo do futebol como para a imprensa esportiva. Não nos cabe, neste momento difícil, em que muitas decisões ainda estão sendo tomadas, especular ainda mais sobre este cenário", posiciona-se, em nota, a Globo.

"O momento é o de aguardar pela conclusão de clubes e CBF e o de zelar pelo melhor do futebol, pelo melhor para os atletas e para o público", completa o comunicado enviado.

A exceção analisada para Atlético/MG e Chapecoense não cabe a Internacional, América-MG e Figueirense, equipes que demonstraram o interesse de não atuar na última rodada marcada para o dia 11. Desta forma, a alta multa do contrato de TV surge como um empecilho para qualquer desistência de uma equipe.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Clubes que perderem jogo por W.O. podem sofrer multa da Globo Clubes que perderem jogo por W.O. podem sofrer multa da Globo Reviewed by Ribamar Xavier on dezembro 02, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.