Campeonato Paulista vai ser exclusivo da Globo em 2017, diz blog

Audax e Santos fizeram a final do Paulistão de 2016 (Ricardo Nogueira/Folhapress)
A Globo transmitirá o Campeonato Paulista de 2017 com exclusividade na TV aberta. A informação foi publicada pelo UOL Esporte, por meio do blog de Eduardo Ohata. A emissora chegou a colocar no mercado a proposta de sublicenciamento dos direitos, inclusive com a antiga parceira Band, porém esbarrou nos efeitos da crise financeira.

Apesar de a Band ter mantido os direitos da Liga dos Campeões da UEFA, após inicialmente ter indicado que abriria mão deles, a transmissão do campeonato europeu implica em investimentos mais modestos do que o de um Paulista ou Brasileiro.

Enquanto um jogo da Liga pode ser realizado 'off tube', com narrador, comentarista, produtor e editor acomodados em um estúdio, um Paulista implica custo não apenas com os direitos, mas com logística, incluindo a presença de caminhões 'in loco' para transmissão do sinal, deslocamento de repórter de campo, narrador, comentarista, técnicos etc, entre outros gastos.

Globo e a eventual sublicenciada dividiriam a transmissão do mesmo jogo, como já ocorria com a Band. Ou seria colocado à disposição uma partida de menor atratividade. A limitação acontece porque no planejamento da Globosat entram as grades de suas outras mídias, como o SporTV (TV fechada) e o Premiere (pay-per-view).

A redundância, em um período de crise, também é apontada como um dos 'vilões' a afastar o Paulista-2017 de outras emissoras: Seria difícil para o departamento comercial de uma eventual emissora parceira procurar, no atual momento, patrocinadores para um produto que já estará na grade de outra emissora de TV aberta, e com maior potencial de audiência.

Este ano, em nota conjunta, Band e Globo anunciaram a poucos dias do início da competição, que 'por motivos financeiros', a emissora paulista não exibiria os jogos do Brasileiro. Sua equipe de esportes, posteriormente, sofreu importantes baixas, como a do ex-jogador Edmundo.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Campeonato Paulista vai ser exclusivo da Globo em 2017, diz blog Campeonato Paulista vai ser exclusivo da Globo em 2017, diz blog Reviewed by Ribamar Xavier on dezembro 06, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.