TV Brasil anuncia transmissão dos Jogos Paralímpicos 2016

Competição acontece entre 7 e 18 de setembro (Foto: Reprodução)
Entre os dias 7 e 18 de setembro, a TV Brasil transmitirá os Jogos Paralímpicos 2016, em parceria com emissoras da Rede Pública de Televisão dos estados. A informação é da Agência Brasil, por Sayonara Moreno. Com o slogan 'O canal dos Jogos Olímpicos', a emissora pública vai exibir as cerimônias de abertura e encerramento e as principais competições.

Nesta quinta-feira (11), em Salvador, atletas paralímpicos participaram do evento de lançamento da transmissão, entre elas a nadadora Verônica Almeida, portadora de uma síndrome rara que afeta os movimentos dos membros e medalhista de bronze na Olimpíada de Pequim, em 2008. Para ela, o importante é que o esporte paralímpico seja visto, aplaudido e apoiado, porque, apesar da superação, ninguém é “coitado”.

Na Bahia, os Jogos Paralímpicos Rio 2016 serão transmitidos pela TV Educativa (TVE), parceira da TV Brasil. O presidente do Instituto de Radiodifusão Educadora da Bahia (Irdeb), Flávio Gonçalves, disse que a transmissão será inédita em uma TV aberta e que essa é uma medida possível porque a competição será transmitida pelas emissoras públicas, preocupadas com a visibilidade, a representatividade e o respeito aos direitos humanos.

“A TV pública e a comunicação pública servem para trazer à tona aquilo que os outros não trazem. Então, se os Jogos Paralímpicos não estão em outras emissoras, que bom que existe TV pública no Brasil e que faz com que os Jogos Paralímpicos sejam transmitidos aos cidadãos brasileiros. Se não tivesse uma TV pública no Brasil, não teríamos a oportunidade de assistir à segunda maior competição do mundo.”

Presente no evento que lança a transmissão da TV Brasil e da TVE Bahia, o secretário de Esportes da Bahia, Álvaro Gomes, disse que a torcida deve apoiar os paratletas, que merecem o mesmo reconhecimento e valorização dos competidores olímpicos. Gomes destacou a importância da comunicação pública, a exemplo da TV Brasil, que será a única TV aberta nacional a transmitir os jogos.

“A TV Brasil cumpre um papel extraordinário, nesse sentido de estimular o esporte como fator de inclusão social e desenvolvimento humano. E a transmissão é uma das formas mais importantes de estimular o esporte dos paratletas, para que possamos, cada vez mais, constituir o esporte como política de Estado, necessária e como direito de todo cidadão e cidadã.”

Os Jogos Paralímpicos Rio 2016 serão disputados de 7 a 18 de setembro. Mais de 4,35 mil atletas de 178 países vão competir em 22 modalidades.

Baixe nosso APP para todos os tablets e smartphones.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



TV Brasil anuncia transmissão dos Jogos Paralímpicos 2016 TV Brasil anuncia transmissão dos Jogos Paralímpicos 2016 Reviewed by Ribamar Xavier on sexta-feira, agosto 12, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.