Globo vetou jogo no Giulite Coutinho por medo da segurança no entorno do estádio

Fluminense reformou estádio para utilizá-lo especialmente no Brasileirão (Foto: Divulgação)
A Globo explicou com mais detalhes o motivo de ter solicitado à CBF que a partida entre Fluminense e Ypiranga/RS, pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira, fosse tirada do estádio Giulite Coutinho (reformado pelo Tricolor) e transferida para o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda: temor em relação à segurança no entorno de Edson Passos. A informação foi publicada pelo Lancenet!, por Igor Siqueira.

SAIBA MAIS
Jogo do Fluminense pela Copa do Brasil sai do Giulite Coutinho a pedido da Globo

A CBF já tinha indicado superficialmente a razão, mas a emissora acrescentou que “a mudança foi solicitada depois de uma avaliação técnica de segurança nos arredores do estádio”.

O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, tentou contra-argumentar, mas não teve sucesso. O clube não gostou da mudança, que foi feita sem qualquer consulta ao Gepe, conforme confirmou o comandante do grupamento, Major Silvio.

Em nota, a Globo acrescentou que “não se trata de uma decisão para todos os jogos do Giulite Coutinho e que avaliações como essa fazem parte de um processo padrão para todas as arenas”.

O Fluminense reformou o estádio após um acordo com o América. O clube, que já conseguiu todos os laudos, inclusive de segurança, espera utilizar o campo no Brasileirão.

Baixe nosso APP para todos os tablets e smartphones.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Globo vetou jogo no Giulite Coutinho por medo da segurança no entorno do estádio Globo vetou jogo no Giulite Coutinho por medo da segurança no entorno do estádio Reviewed by Ribamar Xavier on terça-feira, julho 05, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.