Esporte Interativo alcança mais de 8,5 milhões de telespectadores com a ELeague

A competição chega ao fim no dia 30 deste mês, e, até lá, o Esporte Interativo precisará ainda mais da expertise e do bom humor de seus narradores para manter o público ligado na TV.

Octavio Neto, narrador do Esporte Interativo (Foto: Reprodução)
Desde maio deste ano, 24 equipes de jogadores do mundo inteiro participam de um campeonato esportivo em que não precisam levantar da cadeira ou fazer grandes movimentos físicos. Os vencedores, que serão anunciados no fim deste mês, levarão para casa um prêmio de US$ 1,2 milhão, cerca de R$ 3,9 milhões. Trata-se da ELeague, o maior campeonato de Counter Strike: Global Offensive do mundo, que chegou à última fase de classificações nesta semana. As disputas estão sendo exibidas na TV pelo Esporte Interativo e já alcançou mais de 8,5 milhões de telespectadores nas transmissões, segundo o Notícias da TV, por Fernanda Lopes.

As partidas inéditas vão ao ar no Esporte Interativo e no EI MAXX2 nesta quarta (13) e quinta (14), a partir das 15h00, e na sexta (15), às 18h00 e às 23h00, nos canais Esporte Interativo e EI MAXX. A explicação para o sucesso com o público, além do apelo da própria competição junto ao público jovem, pode estar na mistura de um narrador experiente e bem-humorado com especialistas em games que fizeram suas carreiras na internet.

Para comandar a ELeague, o Esporte Interativo escolheu Octavio Neto, uma espécie de "pau para toda obra" do canal. O jornalista, que trabalha como narrador desde 2012, já foi escalado para coberturas dos mais distintos campeonatos: de NFL a Copa do Nordeste, passando por Circuito Mundial de Judô e Liga Espanhola de Futsal. Para se adaptar a cada um deles, Neto criou uma estratégia: usar o humor para conquistar o telespectador.

"A NFL é uma transmissão muito longa, muita gente deixava de acompanhar por isso. Então eu comecei a colocar nuances do dia a dia, coisas engraçadas. Esse estilo de ser divertido, falar do cotidiano, sempre foi uma estratégia que usei para trazer novos adeptos, quebrar esse preconceito das pessoas de que é só um jogo de computador. Recebo um feedback muito legal, mensagens como 'Minha mãe te adora'. Não imaginava que eu poderia narrar um game de computador", conta.

Os destaques das transmissões de Octavio Neto são seus bordões. Na ELeague, ele lançou o "Casa comigo, sueco", em referência a um dos competidores de uma equipe europeia. Das transmissões de outros esportes, ficaram famosas as frases "Ao infinito e além", "É Fatality" e "Chama o Megazord".

Baixe nosso APP para todos os tablets e smartphones.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Esporte Interativo alcança mais de 8,5 milhões de telespectadores com a ELeague Esporte Interativo alcança mais de 8,5 milhões de telespectadores com a ELeague Reviewed by Ribamar Xavier on quinta-feira, julho 14, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.