Transmissão de jogos do Paulistão A2 e A3 gera crise política na TV Brasil

TV Brasil começou a mostrar as Séries A2 e A3 do Campeonato Paulista (Foto: Reprodução)
O diretor-geral da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), Américo Martins, pediu demissão na última semana, comunicando sua saída ao ministro da Secom, Edinho Silva.

Segundo a Veja Online, por Vera Magalhães, o pano de fundo da saída de Martins do cargo teria sido a tentativa de intervenção política na EBC. O PT teria pedido para indicar gerentes na empresa. Além disso, começou a haver intervenções também na grade de programação.

A gota d’água ocorreu no último final de semana de janeiro, quando um assessor do ministro Edinho ligou para a TV Brasil e determinou que a emissora transmitisse a partida entre Internacional de Limeira x São José, pela Série A3 do Campeonato Paulista. Martins já havia se manifestado contra a transmissão de partidas de times do interior de São Paulo em rede nacional, mas, ainda assim, veio o pedido.

Segundo Edinho, Américo Martins alegou questões pessoais ao apresentar o pedido de demissão. Ele teria manifestado vontade de voltar a morar em São Paulo.

O ministro disse que o PT nunca fez nenhum pedido de indicação política na EBC, e disse que a emissora fechou um pacote para a transmissão das divisões de baixo dos campeonatos regionais e da série D do Campeonato Brasileiro.

Fontes da EBC dizem que não há nenhum processo na emissora regularizando essas transmissões, que custariam 6 milhões de reais. O ex-diretor teria manifestado temor de complicações com o TCU e outros órgãos de controle.

Edinho Silva, porém, nega os custos para transmissão dos jogos. Segundo ele, os direitos de transmissão são praticamente cedidos à emissora.

PROBLEMAS TÉCNICOS

De acordo com o Papo de Bola, por Edu César, a transmissão de Paulista x Portuguesa no último sábado, pela Série A2, foi bem complicado de assistir devido a inúmeras quedas de sinal por vários problemas técnicos o tempo todo. 

Baixe nosso APP para todos os tablets e smartphones.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.



Transmissão de jogos do Paulistão A2 e A3 gera crise política na TV Brasil Transmissão de jogos do Paulistão A2 e A3 gera crise política na TV Brasil Reviewed by Ribamar Xavier on segunda-feira, fevereiro 08, 2016 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.