Fora da TV e com a Copa do Mundo de 2014 se aproximando, o apresentador Fernando Vannucci (foto) admite ter saudade da profissão e já está pedindo espaço para voltar à ação. “Estou longe da TV há um ano, mais ou menos. Eu dei um tempo. Foi um pouco isso e um pouco por parte do mercado, que está um pouco complicado”, explicou Vannucci, que atualmente se dedica a um portal que leva seu bordão no nome e se dedica aos esportes. Apesar do pouco tempo de pausa, Vannucci sente falta de ir ao ar, até porque a profissão o acompanha desde os 15 anos, quando começou a trabalhar no rádio.

“Estamos vivendo tempos de Copa do Mundo e de Olimpíadas. Acho que as coisas vão se acertar. Já estou com saudades da televisão”, afirmou ele ao UOL Esporte. “Quero estar na Copa de 2014, ainda mais por ser aqui no Brasil. Quero estar aprofundado nela, naquilo que eu sempre fiz na minha vida.”

Em tempos de novos formatos e dinâmicas no jornalismo esportivo, com o liderado por Tiago Leifert e sua tendência de desligar o teleprompter na edição paulista do ‘Globo Esporte’, Vannucci sabe da dificuldade de se reposicionar em uma emissora, mas acredita que sua conhecida voz ainda tem espaço.

“Estou negociando aí uma possível volta à televisão, uma coisa que vai acontecer naturalmente. O engraçado é que o povo tem um pouco de memória curta. Se você fica fora do ar na TV por um ano, parece que as pessoas não se lembram mais de você. Mas tudo vai dar certo. Creio que papai do céu tem coisas reservadas para mim, coisas muito boas”, torce o apresentador.

Apesar de criticar a memória curta de parte do público, Fernando Vannucci ainda não consegue fugir de um momento que marcou negativamente sua carreira. Ele virou piada na internet em 2006, após a final da Copa do Mundo da Alemanha, disparando pérolas com uma fala enrolada: “A África do Sul é logo ali”, imortalizou o apresentador.

Hoje, ele tenta ignorar as questões sobre isso, depois de ter afirmado que o problema na ocasião foi devido a um medicamento que tomou, seguido de uma taça de vinho. “Eu não comento mais, porque todas as vezes que eu explico as pessoas entendem de um jeito diferente. Eu sei o que aconteceu. Deus sabe o que aconteceu. Então, não adianta mais falar sobre isso. Ficou no passado e nem lembro mais disso”, conclui.

ATUALIZAÇÃO (17h52): Fernando Vannucci usou seu perfil pessoal no Facebook para desmentir conteúdo da informação publicada pelo UOL Esporte que mancheteou que o jornalista estava pedindo emprego na TV. " O portal UOL mente mais uma vez! Dessa vez foi um tal de Maurício Dehô. Aliás esse portal, o pior de todos, parece mesmo que não vai com minha cara. Olha, se é inveja por tudo que conquistei na vida profissional, podem tirar o "cavalinho da chuva", como se diz na minha Uberaba!", disse. O jornalista confirmou ter dado entrevista para o portal. No entanto, disse que o conteúdo foi deturpado pelo repórter. “Domingo, no Rio, dei uma rápida entrevista à esse repórterzinho do “UOL”, que mais uma vez deturpou minhas palavras, mentiu: ele publica nesse lixo de portal que estou “pedindo emprego”! Não peço emprego, meu jovem!”, disse Vannucci, no Facebook. Para evitar novos problemas com a imprensa, ele promete a não conceder mais entrevistas. "Juro, daqui pra frente, não me procurem mais para entrevistas. Ou vão aprender a fazer jornalismo de verdade, e não de mentira! detesto lixo!

-->