6 ANOS NO AR! SEJA BEM VINDO!
TV Aberta
TV Fechada

5 de maio de 2015

Emissoras reclamam de organização da festa de encerramento do Gaúchão

Evento marcou também a inauguração da nova sede da FGF (Foto: Luis Henrique da Luz/JRS Comunicação)
Profissionais da imprensa esportiva criticaram a forma como a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) conduziu o evento de premiação dos melhores do campeonato estadual e de inauguração da nova sede da entidade.

De acordo com o Coletiva.net, repórter e diretores de emissoras como Band, Guaíba e ABC reclamaram que veículos teriam sido impedidos de acompanhar a cerimônia.

Por meio de nota, a FGF afirmou que, neste ano, o evento foi realizado em espaço reduzido, com capacidade para 250 pessoas, portanto, privilegiou o acesso aos homenageados e convidados. Ainda acrescentou: “É sabido que o evento da premiação dos melhores pertence à empresa detentora dos direitos de transmissão do campeonato (Grupo RBS), direito esse que cabe e cumpre a FGF e demais órgãos respeitar”.

Segundo a federação, aproximadamente 120 profissionais da imprensa acompanharam o evento desta segunda-feira, 4. A instituição alega que, ciente da limitação de espaço, acertou em reuniões prévias que imagens seriam captadas pela RBS, detentora dos direitos, e cedidas às demais empresas. As emissoras ainda poderiam cobrir o evento com um profissional, sem utilizar qualquer equipamento de gravação de imagens ou voz.

De acordo com a FGF, o mesmo procedimento foi adotado para os profissionais da emissora de rádio e jornal da empresa que transmitia o evento. “Não houve, portanto, qualquer privilégio”, afirma a federação, em nota assinada pelo presidente Francisco Novelletto Neto.

Saiba como acessar o Esporteemidia.com em seu celular.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.


ARQUIVO

Total de visualizações

Traduzido Por: Mais Template - Designed: Blogger Templates - Curioso Curiosidades