sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

O Campeonato Italiano está de volta aos canais ESPN. As partidas do certame estavam sendo mostradas com exclusividade pelo FOX Sports. O anúncio ocorreu no final da edição desta quinta-feira (26) do 'Sportscenter'.

A retomada das transmissões ocorrem já neste final de semana. Neste sábado tem Chievo x Milan e no dia seguinte, Sassuolo x Lazio. Ambas as partidas exclusivas, segundo a própria ESPN. Na segunda-feira é a vez de Roma x Juventus.

O curioso é que o FOX Sports chegou a divulgar a transmissão das duas partidas que a ESPN vai exibir com exclusividade, conforme visto aqui.

As primeiras informações, ainda não oficiais, dão conta que ESPN e FOX Sports vão dividir o Campeonato Italiano nos mesmos moldes do Campeonato Inglês.

Maiores informações em breve.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.


quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Logo no inicio da transmissão da partida entre Brasil de Pelotas x Flamengo, pela Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (25), o locutor Oliveira Andrade (foto) cometeu uma gafe.

Ele, que é atualmente um dos narradores da Band, trocou o nome da emissora e acabou falando na Globo.

"Alô, amigos da Band em todo o Brasil. Está começando a Copa do Brasil. Você vai ver aqui na Globo o Flamengo em campo estreando contra o Brasil de Pelotas", disse.

Veja o vídeo abaixo.



Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter


Foi boa a (re)estreia de Gugu na noite desta quarta-feira (25) na Record, em termos de audiência. De acordo com nota da Veja Online, por Lauro Jardim, a atração registrou dezessete pontos na Grande São Paulo, segundo números do Ibope.

LEIA TAMBÉM
Globo avalia possibilidade de não transmitir partidas de futebol no meio da semana

Ficou perto da Globo, que alcançou dezenove pontos com a transmissão da partida entre São Paulo x Danúbio pela Taça Libertadores da América (o SBT ficou com oito e a Band com um ponto com Brasil/RS x Flamengo). Gugu, liderou por cerca de uma hora, mas na média perdeu.

No Rio de Janeiro, a Globo venceu a disputa com a Record com folga: 22 pontos com o jogo do Flamengo contra treze pontos da Record.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.


A audiência do futebol na noite de quarta-feira não tem agrado a TV Globo, a ponto de a emissora pensar na possibilidade de acabar com as transmissões das partidas no meio da semana. A informação é do Diário de São Paulo, por Jorge Nicola.

“A ideia que está sendo estudada é de exibir apenas os jogos das fases decisivas de Libertadores, Copa do Brasil e Paulistão”, explica um global. “A audiência despenca, no mínimo, dez pontos assim que o futebol entra no ar. E isso vale para Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos...”

A queda se acentua ainda mais se os primeiros minutos da partida não têm gols ou lances perigosos. “Chegamos a ter jogo do Corinthians no Brasileiro do ano passado que terminou com 12 pontos de audiência”, justifica o funcionário da Globo.

A notícia já chegou aos ouvidos dos presidentes de grandes clubes, que temem pela redução das cotas de TV.

Já as transmissões aos domingos não correm perigo, porque a emissora registra números melhores do que com o “Domingão do Faustão”.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.

Marcada inicialmente para esta quinta-feira (26), a partida entre Corinthians x Linense, válida pelo Campeonato Paulista, ocorreu às 19h30 de ontem a pedido do SporTV.

De acordo com o Diário de São Paulo, por Jorge Nicola, a intenção da manobra da emissora da Globosat foi tirar audiência do FOX Sports que exibia no horário a disputa entre Atlético/MG x Atlas pela Taça Libertadores da América.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.

Uma linha cruzada entre a comissão técnica do Flamengo com membros da equipe da TV Globo, mostrada ao vivo pela ESPN Brasil, marcou a partida entre o clube carioca e o Brasil de Pelotas na noite desta quarta-feira (25) no interior do Rio Grande do Sul.

Logo após os trinta minutos iniciais da peleja, a ESPN Brasil flagrou uma linha cruzada do repórter Eric Faria com o técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, e o preparador físico Antônio Mello [clique aqui e veja].

O repórter Cícero Melo, da emissora fechada, informou que a comissão técnica do time carioca entendeu que um auxiliar do repórter global fosse um "espião" do clube gaúcho.

Diante da repercussão, o repórter Eric Farias falou no Twitter sobre o caso, confirmando que Luxemburgo chegou mesmo a pensar que o operador de áudio que o auxiliava estava repassando informações para o Brasil de Pelotas.

"Achei que no começo era brincadeira dele [Luxemburgo], não dei atenção, depois ele continuou a reclamar e expliquei tudo. [Depois] Vanderlei foi avisado pelo zagueiro Marcelo, que estava no banco, que o operador continuava a falar. Lógico, o trabalho dele é falar no rádio", escreveu.

Ainda segundo repórter, o técnico do Flamengo voltou a reclamar e ele [Eric] explicou tudo novamente. "Tava resolvido quando o Melo veio grosseiramente xingar a gente", continuou.

Para fechar a situação, o repórter disse que no intervalo a dupla de profissionais do Flamengo pediram desculpas.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.

Após férias de verão, o programa 'Grenalizando' reestreia no YouTube na próxima segunda-feira (2), às 19h55.

O programa vai apresentar uma nova temporada, repleta de novidades no seu formato, além da participação de um novo integrante no time Colorado, Mano Changes. Mano já tem participado das transmissões do Grenalizando no canal SBT RS e agora vai estrear ao vivo no Youtube!

No YouTube o programa voltará em um novo dia da semana e novo horário.  A tradicional transmissão ao vivo realizada aos domingos, às 21h00, passará a ser toda segunda-feira, às 19h55, e ainda contará com um episódio gravado que será divulgado no canal do YouTube toda última segunda do mês.

Grenalizando é o primeiro programa sobre futebol do país, feito de torcedor para torcedor, transmitido ao vivo pelo YouTube. Criado e desenvolvido com foco na internet pela Cuentos y Circo, o Grenalizando rapidamente ganhou expressão entre os torcedores e tornou-se um produto multiplaforma. Hoje faz parte da programação da segunda maior TV aberta do país. Sendo assim, também o primeiro programa de futebol do Brasil feito de torcedor para torcedor na televisão.

O programa tem no comando quatro torcedores da dupla GreNal:  Mano Changes, Lucas Von, Lipe Assunção e Daniel Chiodelli. O bate-papo descontraído sobre futebol faz uma análise dos jogos do fim de semana e uma projeção dos jogos da semana, sem nenhuma pretensão tática, nem uso da linguagem jornalística, muito menos imparcialidade dos apresentadores, onde quem dita as regras é o torcedor e não o juíza. O programa na TV conta ainda com reportagens feitas por repórteres gremista e colorado e muita interatividade com os telespectadores via redes sociais.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.

Depois de algum período participando do 'SBT Rio', apresentado por Isabele Benito, o narrador José Carlos Araújo e sua equipe esportiva finalmente ganharão um programa próprio.

Garotinho, o ex-jogador Gérson, o comentarista Dé e o repórter Gilson Ricardo estarão no 'SBT Esporte Rio', que será exibido logo após o telejornal de Benito, a partir das 12h30, segundo informa o NaTelinha, por Gabriel Vaquer.

A atração também continuará com a mesma equipe atrás das câmeras, ou seja, de produção e reportagem. O time esportivo é um dos mais conceituados e respeitados do rádio carioca e da televisão também, e está no SBT Rio desde setembro do ano passado.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.

A ESPN Brasil adquiriu os direitos de transmissão da Copa Brasil sub-17 e sub-20, além do Campeonato Brasileiro sub-20. A informação é da Máquina do Esporte, por Adalberto Leister Filho.

Segundo João Palomino, vice-presidente de jornalismo e produção da emissora, o mercado tem respondido bem à iniciativa da ESPN, que negocia conjuntamente com a Sportpromotion (agência de marketing esportivo que negocia os direitos de transmissão pela CBF) as cotas de patrocínio.

A compra dos direitos de transmissão também colocou a emissora em uma situação incomum no mercado televisivo. “A ESPN é a detentora dos direitos de transmissão dessas competições e sublicenciou para o SporTV”, conta Palomino.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.

O ex-jogador Romário (foto), atualmente senador pelo Rio de Janeiro, acertou a apresentação de um programa no canal E+TV, que tem a direção-geral de Marlene Mattos.

De acordo com o UOL, por Flávio Ricco, "Peixe, Bola e...Gente" está previsto para estrear entre março e abril e irá abordar assuntos ligados ao esporte em geral, principalmente ao futebol, à educação, paradesporto, oportunidade para jovens, respeito aos idosos.

A ideia é começar como uma experiência. Somente se o projeto embalar, serão discutidos novos investimentos.

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.

SOBRE O EDITOR

Sou Ribamar Xavier, criador e editor do blog que está no ar (com domínio próprio) desde 19/03/2009. Sou de Milagres/CE e agradeço a você por sempre nos acompanhar neste espaço. Seja sempre bem-vindo!

AGENDA DA TV

ÚLTIMAS NOTICIAS

O Universo da TV - O melhor das TV por assinatura!

SEJA NOSSO COLUNISTA!

Se você gosta de esporte e da mídia esportiva não perca a oportunidade de se tornar colunista do Esporteemidia.com. Estamos abrindo uma vaga e para concorrer envie seus dados (e foto) para o email ribamar.xavier@bol.com.br, se possível já com uma coluna piloto. O dia, ou os dias de publicação das colunas, fica a seu critério. Participe! Integre você também o nosso conceituado time de colunistas.

ÚLTIMAS COLUNAS

+LIDAS

VISUALIZAÇÕES