TV Aberta

TV Fechada

Profissionais

Notícias Recentes

Osvaldo Pascoal e Carlos Alberto batem-boca no "FOX Sports Rádio"; veja

30.9.16
Jogador ligou para participar do programa após ouvir comentários de Pascoal (Foto: Reprodução)
O jogador Carlos Alberto participou por telefone ao vivo do "FOX Sports Rádio" na tarde desta sexta-feira (30) e rebateu com veemência as criticas recebidas especialmente do comentarista Osvaldo Pascoal, integrante da bancada do programa transmitido pelo FOX Sports.

"Eu sempre assisto vocês, não é que eu tava vendo agora, porque eu sou fã do programa e gosto de ouvir gente inteligente que sabe falar de futebol, porque hoje em dia está cheio de programa aí que só inventa fofoca. Só para ficar claro, porque eu escutei uma coisa, eu não sei qual de vocês aí que falou, que vocês tão insistindo em 'que eu jogue futebol'. Ninguém sabe da minha vida, o que se passa, ninguém está insistindo em nada, eu vou jogar futebol pelo tempo que eu quiser, porque eu quero jogar e porque eu", disse o atleta.

"O dia que eu tiver oportunidade eu vou aí no programa e eu discuto tête-à-tête com qualquer um, porque eu sou um cara bem resolvido, bem esclarecido da minha vida. Não posso escutar uma bobagem dessa, porque tenho dois filhos, e não aceito esse tipo de coisa se a pessoa não me provar algumas coisas. Vamos discutir a minha carreira, vamos discutir tudo e depois (você) tira a conclusão que quiser. Agora, não fala sem me conhecer. Aí eu fico p*** pra cara***", complementou.

Mais na frente o apresentador Benjamin Back tentou minizar a reação do jogador. "Mas ô, Carlinhos, você me conhece e eu te conheço, quero te falar um negócio: não houve falta de respeito de ninguém em relação a sua pessoa".

Carlos Alberto voltou a disparar: "Benja, eu tô vendo o programa. Pô, como é que uma pessoa fala, eu não sei quem falou, quem falou sabe aí. Só falar assim: 'falei', pô. 'A gente insiste e ele que não quer?' Insisti o que, que que fez por mim? Eu não entendo isso, queria que me explicasse o que é esse 'eu insisto'. Insiste o que, faz o que fez por mim? Eu que fiz por mim, ninguém fez nada por mim, ninguém me deu nada de graça nessa vida, eu sempre trabalhei, como vocês tão trabalhando, e eu respeito o trabalho de vocês. Agora, quer falar de volta, a gente fala de futebol. Quer falar da vida e problemas de vida, eu sento aí e falo também. E aí quem fala o que quer vai ouvir o que não quer, concorda?"

A critica tinha partido de Osvaldo Pascoal que tentou se explicar. Começou então um forte debate entre os dois, visto no player abaixo.



Baixe nosso APP para todos os tablets e smartphones.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Trajano se diz surpreso e triste com demissão; "estou meio assim chocado"

30.9.16
"Ninguém trabalha por tantos anos tendo fundado o canal, recebe um bilhete azul e fica tranquilo", disse Trajano (Foto: Reprodução)
José Trajano deixou a ESPN após 21 anos na emissora e teve seu contrato rescindido na manhã desta sexta-feira (30). De acordo com o UOL Esporte, por Luiza Oliveira, o jornalista ficou surpreso com a notícia e não esconde a tristeza após tantos anos de dedicação ao canal. Ele ainda acredita que seu posicionamento político acabou influenciando a decisão.

SAIBA MAIS
ESPN Brasil rescinde contrato de José Trajano

"Estou meio assim chocado, ninguém trabalha por tantos anos tendo fundado o canal, recebe um bilhete azul e fica tranquilo. Mas tenho recebido tanto conforto, que isso está me envaidecendo, mostra um trabalho bem feito, formador de muita gente. Eu levo o orgulho de ter feito o canal".

Trajano ficou chateado pela forma como aconteceu a demissão em uma breve reunião. Ele diz que a presidência do canal justificou a saída como contenção de despesas, mas considera estranha a decisão diante do atual cenário político do país.

"Eu acho um pouco estranho nesse momento conturbado do país. Já me chamaram algumas vezes dizendo que seria melhor não falar nada de política. Eu sempre fui envolvido e nunca escondi as minhas preferências políticas. Achavam que pelo fato de eu ser um ‘talent’, onde eu estivesse eu estaria representando o canal", disse.

"Houve um documento entregue no mês passado dizendo que havia uma norma da empresa que era de não se manifestar politicamente, disseram que era uma norma que veio dos Estados Unidos. Eu não assinei".

Um dia as coisas sempre acabam. O bom é que eu saio com o apoio de amigos queridos que ficaram chocados, do fã do esporte, de uma geração inteira que cresceu ali dentro e que hoje já têm filhos, ali já foi uma família. Tem muitas pessoas me ligando, gente que eu nem conheço, dizendo que fez jornalismo por minha causa. Isso me deixa feliz".

Em seu blog no UOL, Juca Kfouri escreveu que Trajano "está vivíssimo e que não lhe faltam nem projetos nem ganas para realizá-los".

Baixe nosso APP para todos os tablets e smartphones.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



SporTV anuncia destaques da programação em outubro; veja

30.9.16
Copa do Brasil, Copa Sul-Americana, Eliminatórias e NBA estão na agenda de transmissões (Foto: Reprodução)
Após realizar a cobertura paralímpica de sua história em setembro, o SporTV continua a exibir os principais eventos esportivos nacionais e internacionais ao longo do próximo mês. Diversas modalidades ocupam a tela do SporTV, SporTV2 e SporTV3 em transmissões ao vivo com a participação de narradores e comentaristas que são o diferencial do canal.

Confira os destaques da programação de outubro:

Copa do Mundo de Futsal
No dia 1° de outubro, o SporTV transmite com exclusividade na TV fechada a grande final da oitava edição do Mundial de Futsal da FIFA, diretamente de Cali, na Colômbia. Às 16h30, Argentina e Rússia se enfrentarão pelo título depois de terem vencido, respectivamente, as seleções de Portugal e Irã nas semifinais. O torneio marcou a última participação do craque Falcão pela seleção brasileira (eliminada precocemente nas oitavas de final), pois o jogador já anunciou a aposentadoria após a Copa do Mundo.

Copa do Brasil
No dia 19 de outubro, os assinantes podem acompanhar todas as emoções das partidas válidas pelas quartas de final da segunda competição nacional de futebol mais importante do país. Oito equipes ex-campeãs do torneio disputam por uma vaga nas semifinais, que começam a ser definidas no dia 26 de outubro. Além do título, o vencedor da competição garante uma vaga na Taça Libertadores da América em 2017.

Copa Sul-Americana
O SporTV abre espaço para os confrontos decisivos da reta final desta que é considerada uma das principais competições internacionais de nosso calendário esportivo. O torneio organizado pela Conmebol conta com a participação de alguns dos maiores times do continente sulamericano. O campeão do torneio também conquista uma vaga direta na Taça Libertadores da América em 2017.

Campeonato Brasileiro 
As séries A e B do Campeonato Brasileiro entram em suas retas finais e as principais partidas estão na tela do SporTV. Os assinantes podem conferir, ao vivo, alguns dos embates que irão definir os grandes campeões da primeira e segunda divisões do principal campeonato de futebol do país. Na série A, Palmeiras e Flamengo travam uma disputa acirrada pelo título. Já na série B, o Vasco luta contra o Atlético-GO para se manter na liderança. Vale a pena conferir!

NBA
Os fãs de basquete contam os minutos para o início da temporada 2016-2017 do principal torneio da modalidade no mundo. No dia 25 de outubro, três jogos marcam o início da nova temporada da NBA. O atual campeão Cleveland Cavaliers, liderado por LeBron James, estreia diante do New York Knicks. No mesmo dia, o vice-campeão Golden State Warriors encara o San Antonio Spurs. Por fim, Porland Trail Blazers e Utah Jazz completam a rodada, que acontece numa terça-feira. O SporTV programou uma ampla cobertura do campeonato ao longo de toda a temporada.

Eliminatórias para a Copa do Mundo
O SporTV continua a levar aos torcedores todos as emoções das eliminatórias continentais para a próxima edição da Copa do Mundo da FIFA. Entre os dias 6 e 11 de outubro, os assinantes podem acompanhar as partidas válidas pela segunda e terceira rodadas das eliminatórias europeias e os jogos válidos pela nona e décima rodadas das eliminatórias sulamericanas. A Seleção Brasileira enfrentará a Bolívia no dia 6, em Natal (RJ), e a Venezuela no dia 11, na cidade venezuelana de Mérida.

Fórmula 1
Os treinos oficiais da principal modalidade de automobilismo do mundo encontram espaço garantido na tela do SporTV. Ao todo, serão quatro GPs ao longo deste mês: GP da Malásia, GP do Japão, GP dos EUA e GP do México. Os treinos são decisivos na disputa acirrada pelo campeonato de 2016 entre Nico Rosberg (Mercedes), Lewis Hamilton (Mercedes), Daniel Ricciardo (RBR) e Sebastian Vettel (Ferrari). O SporTV transmite os treinos ao vivo, e todas as corridas (VT).

MotoGP
Os fãs de motovelocidade podem acompanhar todas as emoções da reta final da edição 2016 do Mundial de MotoGP. São duas provas ao longo deste mês: GP do Japão (16) e GP da Austrália (23). As disputas prometem ser emocionantes em virtude dos duelos entre Marc Marquez (Honda), Valentino Rossi (Yamaha) e Jorge Lorenzo (Yahama), que estão no topo da tabela.

Baixe nosso APP para todos os tablets e smartphones.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Esporte Interativo exibe três jogos da NFL no domingo

30.9.16
Maratona de jogos começa logo pela manhã no Esporte Interativo (Foto: Reprodução)
O canal Esporte Interativo vai incluir uma partida extra da NFL na sua programação. Além dos dois jogos tradicionais que já seriam exibidos neste domingo (2), os fãs de futebol americano terão uma partida extra.

O primeiro jogo internacional será o confronto da divisão sul da AFC, válido pela quarta rodada, entre Indianapolis Colts e Jacksonville Jaguars, com mando de campo dos Jaguars. Será a quarta vez seguida que o time da Flórida joga na Inglaterra e a primeira vez de Indianapolis.

Depois de um teste realizado em 2005, a NFL decidiu promover jogos fora dos Estados Unidos com o objetivo de expandir a sua franquia pelo mundo. Serão quatro jogos ao vivo, três no Reino Unido e um no México. O Esporte Interativo exibe a primeira partida, na TV aberta.

A maratona de NFL nos canais Esporte Interativo, no domingo (2) começa com um pré-jogo a partir de 10h00 (de Brasília) e a primeira partida, às 10h30. Confira abaixo.

10h30 – Indianapolis Colts x Jacksonville Jaguars – ao vivo
13h45 – Seattle Seahawks x New York Jets – ao vivo e exclusivo
21h00 – Kansas City Chiefs x Pittsburgh Steelers – ao vivo

Baixe nosso APP para todos os tablets e smartphones.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



RBA TV usa imagens de outras emissoras para noticiar o Paysandu; entenda

30.9.16
Clube paraense segue em atrito com o Grupo RBA (Foto: Reprodução)
A RBA TV (afiliada Band no PA) tem usado imagens de outras emissoras para noticiar os treinos do Paysandu em sua programação, pois está sem acesso às dependências da Curuzu. A informação é do Papo de Bola, por Edu César.

Mesmo assim, o impasse não tem afetado a Rádio Clube no tocante a ser a única de Belém a viajar para os jogos do Papão fora do Pará, tendo Guilherme Guerreiro e Dinho Menezes enviados a Florianópolis para Avaí x Paysandu.

A fonte conta ainda que, em junho, aconteceu uma confraternização na qual estavam animadoras de torcida do Remo e um jornalista apareceu ao lado delas. Os diretores do Paysandu não gostaram disso, pediram a demissão do profissional e proibiram ele de entrar no clube.

Baixe nosso APP para todos os tablets e smartphones.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Esporte Interativo pede desculpa por ter "matado" Adriano Gabiru; entenda

30.9.16
Noticia foi publicada e, em seguida, esclarecida nesta quinta-feira (Foto: Divulgação/Internacional)
O Esporte Interativo publicou em seu portal nesta quinta-feira (29) um esclarecimento a respeito da notícia veiculada que informava a morte do jogador Adriano Gabiru que teve passagens por Internacional e Atlético/PR.

De acordo com a emissora, "uma nota supostamente redigida pela assessoria do Panambi, último clube do atleta, foi enviada por e-mail para diversos veículos de imprensa. O documento noticiava o falecimento do jogador em um acidente de carro, após deixar uma festa de amigos". O canal disse ter recebido a mensagem e publicada. "Não fizemos o bom jornalismo e falhamos na apuração. Pedimos desculpas por esta falha grave".

Depois, o EI diz que entrou em contato com o Hospital Panambi, citado na nota, e o nome do atleta não consta nos registros.

Baixe nosso APP para todos os tablets e smartphones.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Band não apresenta o "Terceiro Tempo" neste final de semana

30.9.16
Atração da Band é apresentada por Milton Neves (Foto: Reprodução)
Em outras situações, quando não foi possível fazer parte da grade de domingo (neste teremos eleições municipais), a Band sempre encontrou uma maneira para encaixar o "Terceiro Tempo" no sábado. Só que neste fim de semana não vai ter jeito e o programa de Milton Neves não será exibido, segundo o UOL, por Flávio Ricco.

Tudo porque a rodada deste sábado terminará em cima dos noticiários.

Baixe nosso APP para todos os tablets e smartphones.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Globo procura clubes, faz convite e afasta medo de retaliação

30.9.16
Globo age para se garantir também a partir de 2019 (Foto: Reprodução)
Atenta ao mercado, a Globo mantém contato, liga a praticamente cada 15 dias e está convidando representantes dos clubes para discutir a venda dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. Segundo o ESPN.com.br, por Marcus Alves, entre os procurados pela emissora carioca, estão Santos, Internacional, Bahia, Ceará e Paysandu. Ela fechou contrato recentemente com a Ponte Preta e derrubou o receio que havia de retaliação. A exemplo dos campineiros, os cinco firmaram acordo com o Esporte Interativo para a TV fechada, com duração de 2019 a 2024. Existia entre eles o temor de uma eventual contragolpe em virtude da suposta rebeldia.

Até por isso, durante as conversas com a concorrente, solicitaram a inclusão de cláusula em que se resguardavam contra a ausência de ofertas na TV aberta e no pay-per-view ao fim do atual vínculo, em 2018, e obrigavam a nova parceira a comprá-las também. A Globo mostrou interesse em ambas as mídias, no entanto.

"Houve a procura, mas ainda não tivemos nada concreto e estamos apenas na sondagem", afirmou o vice-presidente do Santos, César Conforti. Outro que foi procurado, o Inter havia incluído o assunto para ser discutido em seu Conselho Deliberativo nesta semana, mas acabou retirando da pauta na última hora.

Em sua maioria, os times estão postergando as conversas para o fim da temporada. Esse é o caso do Bahia, por exemplo. O Ceará não descarta resolver o tema mais rapidamente. "Eles nos fizeram um convite recente para bater papo, são parceiros nossos e não devemos ter qualquer problema. A nossa expectativa é de encaminhar tudo isso, se possível, na primeira quinzena de outubro", contou o mandatário alvinegro Robinson de Castro.

Em passagem recente pelo Rio de Janeiro para curso de gestão da CBF, o presidente do Paysandu, Alberto Maia, foi outro chamado para se reunir. "Fomos procurados, mas o nosso pedido foi para que eles manifestassem qualquer oferta por escrito para que os nossos advogados analisem. Eles querem que nos encontremos pessoalmente no Rio", disse.

A Globo possui contrato em vigência com os clubes até 2018. Até aqui, ele encaminhou acordo com pelo menos 20 a partir de 2019: Flamengo, Corinthians, São Paulo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Cruzeiro, Atlético/MG, América/MG, Grêmio, Sport, Vitória, Chapecoense, Ponte Preta, Brasil de Pelotas, Avaí, Náutico, Atlético/GO, Goiás, Londrina e CRB.

Baixe nosso APP para todos os tablets e smartphones.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



ESPN Brasil rescinde contrato de José Trajano

30.9.16
Trajano estava na emissora desde 1995 (Foto: Reprodução)
José Trajano não trabalha mais para a ESPN Brasil. Ex-diretor de jornalismo do canal, e que nos últimos anos atuava apenas como debatedor do programa "Linha de Passe", o jornalista teve o contrato rescindido com a emissora esportiva, segundo o UOL Esporte, por Rogerio Jovaneli. Um comunicado interno circulou na emissora na manhã desta sexta (30) relatando o desligamento de Trajano.

SAIBA MAIS
Trajano se diz surpreso e triste com demissão; "estou meio assim chocado"

Ao jornalista Flávio Ricco, no UOL, João Palomino, diretor de jornalismo do canal, declarou que a saída do Trajano, embora dolorosa para todos que lá trabalham, deve ser vista como um fato natural na vida das grandes corporações. "O Trajano é um profissional fora da curva, genial em tudo que faz e um dos maiores nomes do jornalismo esportivo brasileiro. Uma referência de muitos anos na vida da ESPN. Competente, é responsável por tudo que a emissora construiu desde ao longo de todo esse tempo. É um profissional que vai fazer muito falta ao nosso trabalho."

José Trajano era profissional da ESPN Brasil desde 1995. Atualmente era comentarista no canal esportivo. Um dos principais nomes da ESPN Brasil, ele começou a carreira no jornalismo impresso, no "Jornal do Brasil", publicação já extinta. Trabalhou no Correio da Manhã e foi editor do Jornal dos Sports, seu início numa função executiva, que viria a desempenhar por 17 anos na televisão, na ESPN.

Antes da ESPN, que ajudou a criar, ainda como TVA Esportes, Trajano teve passagem pela TV Cultura, comentando futebol e como debatedor da mesa redonda "Cartão Verde".

Baixe nosso APP para todos os tablets e smartphones.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Marco Aurélio é o novo contratado da Bradesco Esportes FM Rio

30.9.16
Marco Aurélio estreia dia 9 de outubro na Bradesco Esportes (Foto: Reprodução)
O jornalista Marco Aurélio Carvalho, que foi repórter e comunicador da Rádio Tupi RJ, âncora da Rede CBN e gerente da Rádio Globo de São Paulo, é o novo apresentador da Bradesco Esportes FM no Rio de Janeiro. A partir do dia 9 de outubro, ele comandará o programa ‘Bola na Mesa’, com notícias, entrevistas e debates sobre os principais temas do futebol e outros esportes. A atração irá ao ar nos domingos, das 12h00 às 15h00 (de Brasília).

Marco atuará na equipe esportiva comandada pelo narrador Edilson Silva, conhecido como “o dono da bola”. “Foi uma honra receber esse convite. De janeiro de 1990 a dezembro de 1995, apresentei um debate esportivo como muito sucesso nesse mesmo horário (12h00 às 15h00 de domingo) na Rádio Tupi do Rio de Janeiro. Na Bradesco Esportes FM, faremos uma rádio-revista dinâmica, repleta de atrações, em que também entrarão no ar nossos comentaristas com os grandes temas do momento”, destaca Marco Aurélio.

Edilson Silva (narrador e chefe de esportes da emissora) e Ronaldo Castro (coordenador) afirmam que a estratégia é reforçar o grupo com grandes talentos. Recentemente, a equipe da Bradesco Esportes FM do Rio de Janeiro contratou o comentarista Eugênio Leal e o apresentador e plantonista esportivo Vinicios Gama, que atuavam na Rádio Tupi.

Baixe nosso APP para todos os tablets e smartphones.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.