TV Aberta

TV Fechada

Profissionais

Notícias Recentes

Novas demissões atingem o departamento esportivo da Rádio Tupi

28.7.16
Profissionais foram chamados ao longo do dia para serem informados da demissão (Foto: Reprodução)
Novas demissões foram anunciadas ao longo desta quinta-feira (28) na Rádio Tupi do Rio de Janeiro, atingindo também o departamento esportivo da emissora. De acordo com o Rádio de Verdade, entre os que não mais fazem parte da equipe estão o locutor Jota Santiago, o comentarista Eugênio Leal (que também trabalha na FOX Sports) e o plantonista Vinícius Gama, entre outros.

Alguns profissionais foram chamados no decorrer do dia para serem informados do desligamento.

Baixe nosso APP para todos os tablets e smartphones.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Locutor da Bradesco Esportes FM é vítima de assalto no Rio de Janeiro

28.7.16
Criminosos levaram as “esperanças de ver algo mudar pra melhor nesta província chamada Brasil”, escreveu Rodrigo Campos (Foto: Reprodução)
Rodrigo Campos, locutor e apresentador da Bradesco Esportes FM Rio foi vítima de assalto no Rio de Janeiro. Em seu perfil no Facebook, ele informou que foi o crime ocorreu na noite de quarta-feira (27) e que chegou a ficar sob mira de revólver.

Os criminosos levaram carteira, aparelho celular, documentos e “esperanças de ver algo mudar pra melhor nesta província chamada Brasil”, segundo ele. Campos disse que manteve a a frieza, não reagindo em nenhum momento.

“Depois do susto vem a revolta. Antes, durante e depois do susto, fica o eterno agradecimento a Deus por cuidar da minha vida. A revolta é por saber que todo o trabalho é pouco para ‘sustentar’ essas ‘vítimas da sociedade’. É preciso trabalhar cada vez mais. Por mim, pela minha família e também por eles”, publicou o jornalista em outro post na rede social.

Baixe nosso APP para todos os tablets e smartphones.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Roger Machado diz que reforma do calendário do futebol depende da "boa vontade da TV"

28.7.16
"Hoje se cultua mais o jogo da TV que o jogo do estádio", disse Roger Machado (Foto: Gazeta Press)
Em entrevista a Folha de S. Paulo, por Adriano Maneo, o técnico Roger Machado, do Grêmio, falou sobre a necessidade de se reformar o calendário do futebol brasileiro e disse que atualmente no Brasil "se cultua mais o jogo da TV que o jogo do estádio".

"Hoje a gente vai depender da boa vontade da televisão para adequar o calendário, porque o estádio está vazio, mas o pay-per-view está bombando. Hoje se cultua mais o jogo da TV que o jogo do estádio. Porque se eu compro um produto e ninguém me diz como eu tenho que usa-lo, eu vou usar da forma que eu bem entender para retirar o investimento que fiz. Se não fizer isso, a televisão vai usar da forma que bem entender. Não é demonizar a televisão, nem a confederação, nem os atletas. É a gente justamente deixar de apontar o dedo um para o outro e começar a convergir nas ideias", observou.

Baixe nosso APP para todos os tablets e smartphones.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Bradesco Esportes FM inaugura estúdio no Centro de Imprensa Rio 2016

28.7.16
O jornalista Elia Junior no estúdio da emissora (Foto: Divulgação)
Com a apresentação do programa 'Elia Junior na Bola’, a Rádio Bradesco Esportes FM inaugurou nesta quarta-feira (28) seu estúdio no IBC (International Broadcasting Center) dos Jogos Olímpicos Rio 2016, no Parque Olímpico.

A emissora vai dedicar 24 horas de sua programação, a partir do dia 5 de agosto, à transmissão do maior evento esportivo do mundo. Serão 30 profissionais de Rio e São Paulo mobilizados na cobertura e transmissão dos eventos dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Baixe nosso APP para todos os tablets e smartphones.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Band anuncia transmissão de mais de 200 horas dos Jogos Olímpicos

28.7.16
A sede esportiva da Band vai se transferir para o Rio de Janeiro durante os Jogos Olímpicos (Foto: Reprodução)
A Band promete ser a emissora de TV aberta que mais tempo dedicará aos Jogos Olímpicos Rio 2016. Em agosto, a grade da emissora muda para dar espaço a mais de 200 horas de transmissão ao vivo. Para isso, a sede esportiva da Band se transfere para o Rio de Janeiro, com todos os narradores e comentaristas trabalhando na cidade.

A emissora vai usar tecnologia de ponta na transmissão com câmeras dotadas de recursos excepcionais como slow, ultra slow, além de softwares de análise de dados e helicóptero.

O glass studio construído no Parque Olímpico vai abrigar as ancoragens, inclusive dos telejornais; é de lá que Ricardo Boechat e Paloma Tocci apresentarão o “Jornal da Band”. Os narradores e comentaristas da emissora também terão à disposição um segundo estúdio no Centro de Transmissão Internacional, além de ocupar posições exclusivas nas arenas de competição.

Trio de ouro na cerimônia de abertura

A Band escalou Ana Paula Padrão, Ricardo Boechat e o especialista olímpico Álvaro José para comandar a transmissão de abertura dos Jogos Olímpicos no dia 5 de agosto. Será o início de uma maratona de 14 horas diárias que envolverá mais de 400 profissionais durante as três semanas de competição.

Atletas medalhistas no time da Band

Durante os jogos, atletas medalhistas (veja relação abaixo) irão integrar a equipe esportiva da Band. O campeão olímpico Marcelo Negrão e a ex-jogadora e medalhista olímpica Virna encabeçam um time de 40 comentaristas. Um dos principais destaques é Álvaro José que já cobriu nove olimpíadas.

Outro destaque fica para José Luiz Datena, que vai narrar partidas de vôlei. A cobertura do futebol nos jogos ficará a cargo do time titular: Téo José, Oliveira Andrade, Neto, Denilson, Ulisses Costa e Edmundo.

Abaixo, a relação dos atletas que estão no time da Band:

André Domingos (atletismo - medalha de prata no revezamento 4X100 em Sidney)
Cacá Bizzocchi (vôlei)
Cláudio Roberto (atletismo – medalha de prata no revezamento 4x100 em Sidney)
Danilo Castro (basquete)
Dayane Camilo (ginástica rítmica – medalha de ouro no Pan de Winnipeg; medalha de ouro no Pan de Santo Domingo)
Fabio Vanini (handebol)
Flávio Saretta (tênis)
Gabriel de Oliveira (boxe)
Helen Luz (basquete – medalha de bronze em Sydney; medalha de ouro no mundial de 94).
Henrique Guimarães (judô - Bronze em Atlanta 96)
Marcelo Negrão (vôlei – medalha de ouro em Barcelona)
Marcos Biekarck (vela)
Márcio Wenceslau (taekwondo – medalha de prata no Pan do Rio; medalha de bronze no Pan de Guadalajara)
Patrick Winkler (natação)
Victor Rosa (ginástica artística)
Renato Messias (tênis)
Vanderlei Oliveira (atletismo)
Virna (vôlei – medalha de bronze em Atlanta e Sydney; medalha de ouro no Pan de Winnipeg; medalha de ouro em 4 edições do Grand Prix)

Em todas as telas

O público da emissora poderá acompanhar as transmissões em tempo real na web, pelo Portal da Band, e também pelo aplicativo da emissora para smartphone.

Rádios

As rádios do Grupo Bandeirantes terão mais de 200 horas de transmissões. Serão mobilizados 30 profissionais das rádios Bradesco Esportes FM, Rádio Bandeirantes e BandNews FM no Rio de Janeiro. As transmissões começam no dia 3 de agosto, com o jogo entre Brasil e China, direto do estádio Olímpico, no início do torneio de futebol feminino. A última transmissão será a da cerimônia de encerramento, em 21 de agosto, no Maracanã.

Baixe nosso APP para todos os tablets e smartphones.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Transmissão de Santos e Gama rende pior audiência do ano a Globo às quartas-feiras

28.7.16
Globo marcou 18 pontos com duelo realizado na Vila Belmiro (Foto: Reprodução/Jovem Pan)
Depois de ter preterido o jogo de ida do Santos na semana passada, a Globo resolveu exibir a partida de volta na noite desta quarta-feira (27). O resultado, no entanto, foi péssimo, segundo o NaTelinha, por Thiago Forato. A transmissão de Santos x Gama, válido pela terceira fase da Copa do Brasil, amargou apenas 18 pontos no Ibope na Grande São Paulo.

A Globo não registrava uma audiência tão ruim às quartas-feiras com o futebol desde abril do ano passado, quando transmitiu Palmeiras x Sampaio Corrêa, também pela Copa do Brasil. Na ocasião, a emissora registrou 15 de média.

Na semana passada, com "Percy Jackson e o Mar de Monstros" no "Cinema Especial", a Globo cravou 22 pontos de média.

Baixe nosso APP para todos os tablets e smartphones.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



Transmissão da Supercopa da Espanha no Esporte Interativo não vai ser ao vivo

28.7.16
Barcelona e Sevilla decidem o título em dois jogos (Foto: Reprodução)
Apesar de rolarem boatos nas redes sociais e grupos de bate-papo na internet sobre a transmissão da Supercopa da Espanha pelos canais Esporte Interativo, a verdade é que a mesma vai ocorrer, mas não ao vivo.

Em contato com a assessoria da Turner, o Esporteemidia.com foi informado que, de fato, os dois duelos Sevilla x Espanha - marcados  para os dias 14 e 17 de agosto -, serão exibidos, mas em gravação integral por força do acordo que o EI tem com a Barça TV, o canal oficial do Barcelona.

A transmissão ao vivo deve ficar a cargo dos canais ESPN que detêm os direitos de transmissão do Campeonato Espanhol.

Baixe nosso APP para todos os tablets e smartphones.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



BandSports detalha cobertura e divulga primeiras transmissões dos Jogos Olímpicos

28.7.16
BandSports vai ter 23 horas e 30 minutos diários dedicados aos Jogos Olímpicos (Foto: Reprodução)
Durante todo o período das Olimpíadas, apenas 30 minutos de cada dia não serão dedicadas ao evento no BandSports. Essa meia hora será ocupada por dois jornais de 15 minutos, com notícias sobre outros eventos esportivos (campeonato de futebol, por exemplo). As outras 23 horas e meia serão integralmente ocupadas pelos jogos olímpicos – dois jornais diários, boletins e flashes ao vivo, dezenas de competições ao vivo e, na madrugada, reprises dos eventos mais emocionantes.

Todos os jornais e boletins olímpicos terão o mesmo nome: “Maratona”. Pela manhã, apresentado por Maria Paula e William Lopes, o jornal "Maratona" vai começar pontualmente às 07h15 e terminar no exato momento em que começar a primeira competição olímpica do dia. A partir de então, o tempo será todo ocupado pela transmissão ao vivo das competições e, nos intervalos entre uma e outra, por boletins e flashes jornalísticos, com as informações do momento.

No final da noite, assim que terminar a última competição transmitida ao vivo, Celso Miranda e Mônica Apor apresentarão a versão noturna do jornal "Maratona". Terá 75 minutos de duração, vai resumir tudo o que aconteceu ao longo do dia, sempre com a participação dos comentaristas do canal. Os dois jornais “não-olímpicos” serão mostrados diariamente após a "Maratona" da noite e às 07h00 da manhã.

Todo o material produzido pelas 24 equipes de reportagem credenciadas para a cobertura da Rio 2016 será utilizado indistintamente pelo BandSports e pela Band aberta, em seus respectivos jornais, boletins e flashes ao vivo. Da mesma forma, locutores e apresentadores poderão atuar nos dois canais, como já é tradição no Grupo Band. Mas apesar desse intenso trabalho conjunto, as grades diárias de programação do BandSports e da Band aberta serão totalmente diferentes – e complementares. “O que um canal transmitir ao vivo será sempre diferente daquilo que o outro estará mostrando”, explica Humberto Candil, diretor executivo de esportes da área de TV do Grupo Band.

Esportes de grande apelo popular – como futebol e vôlei – naturalmente deverão ser transmitidos prioritariamente pela Band aberta, o que permitirá ao BandSports manter sua tradição de sempre priorizar os chamados “esportes nobres olímpicos”, como atletismo, natação e judô. O canal normalmente já dedica atenção especial a esses esportes olímpicos. Transmite, por exemplo, a Diamond League – principal competição mundial de atletismo – e o Grand Prix de Judô, o campeonato mundial do esporte.

Veja abaixo a grande eventos do BandSports para o período de 30 de julho a 5 de agosto (horários de Brasília).

SÁBADO (30)
08h30 - Campeonato Chinês: Shanghai Shenhua x Jiangsu
14h00 - WTA Tênis de Montreal: primeira semifinal
20h00 - MMA: Jungle Fight #89

DOMINGO (31)
08h00 - Mundial de Motocross: primeira corrida da etapa da Belgica (MX2 e MXGP)
11h00 - Mundial de Motocross: segunda corrida da etapa da Belgica (MX2 e MXGP)
15h30 - Fórmula Indy: GP de Mid-Ohio
19h00 - Campeonato Colombiano: Deportivo Cali x Atletico Nacional
00h00 - WTA Tênis de Montreal: final (VT)

QUARTA (3)
10h00 - WTA Tênis do Brasil: quartas de final
13h00 - Jogos Olímpicos: Suécia x Africa do Sul (futebol feminino)
16h00 - Jogos Olímpicos: Brasil x China (futebol feminino)
19h00 - Jogos Olímpicos: Estados Unidos x Nova Zelândia (futebol feminino)
22h00 - Jogos Olímpicos: França x Colômbia (futebol feminino)

QUINTA (4)
10h00 - WTA Tênis do Brasil: primeira semifinal
13h00 - WTA Tênis do Brasil: primeira semifinal
16h00 - Jogos Olímpicos: Brasil x África do Sul (futebol masculino)
18h00 - Jogos Olímpicos: Portugal x Argentina (futebol masculino)
20h00 - Jogos Olímpicos: Fiji x Coreia (futebol masculino)
22h00 - Jogos Olímpicos: Nigéria x Japão (futebol masculino)

SEXTA (5)
11h00 - WTA Tênis do Brasil: final
20h00 - Jogos Olímpicos: cerimônia de abertura

Baixe nosso APP para todos os tablets e smartphones.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



BandSports vai transmitir a cerimônia de abertura da Olimpíada com equipe no estúdio

28.7.16
Elia Junior e Téo José estão responsáveis pela transmissão do evento no BandSports (Foto: Reprodução)
A cerimônia oficial de abertura dos Jogos Olímpicos Rio-2016 está prevista para ocorrer na noite da próxima sexta-feira (dia 6). E mais uma emissora define a equipe que vai ancorar a transmissão.

De acordo com o UOL, por Flávio Ricco, se na Band, Ana Paula Padrão e Ricardo Boechat foram designados para fazer a cerimônia, no BandSports a mesma função caberá a Elia Junior e Téo José.

A diferença é que só a TV aberta terá posição no Maracanã. O BandSports fará tudo do estúdio em São Paulo.

Baixe nosso APP para todos os tablets e smartphones.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



A uma semana dos Jogos Olímpicos, Band ainda não realizou reunião com equipe de trabalho

28.7.16
Colunista encara a situação da emissora com ironia "Para a Band, nesta altura, só resta rezar" (Foto: Reprodução)
Apesar de os Jogos Olímpicos Rio-2016 começarem na semana que vem, a equipe de trabalho da Band ainda não teve uma única reunião a respeito da cobertura, segundo publicou o UOL, por Flávio Ricco.

O colunista lembra que, no passado, Luciano do Valle - com seu jeito ufanista -, conseguia levantar qualquer transmissão, mesmo sem condições nenhuma, Todavia, reforça que o canal paulista não tem mais o saudoso narrador e nem ninguém parecido com ele na sua equipe atual.

Em cima da situação, o colunista foi irônico; "Para a Band, nesta altura, só resta rezar. Até, se for o caso, acender uma vela para o Luciano, pedindo um pouco da sua ajuda. O slogan encontrado, pelo menos, é sugestivo: 'Band – Esporte e Alma'".


Baixe nosso APP para todos os tablets e smartphones.
Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.