Globo inaugura novo estúdio esportivo na cobertura dos Jogos Olímpicos de Inverno

Glenda Kozlowski no novo estúdio (Foto: Esporte Globo/Rodrigo Castro)
Globo e SporTV estão com tudo pronto para a cobertura dos Jogos Olímpicos de Inverno. De PyeongChang, na Coreia do Sul, os repórteres Carol Barcellos, Guilherme Roseguini e Marina Izidro mostram, nos dois canais, todos os detalhes e emoções das competições. No Brasil, os apresentadores GlendaKozlowski, para a Globo, e Fred Ring, para o SporTV, comandam a programação especial direto do novo estúdio do Esporte, que será inaugurado na sexta-feira, dia 9, com a transmissão da Cerimônia de Abertura dos Jogos pelo SporTV.

O novo estúdio tem 175m² úteis e é projetado com um novo conceito: todos os lados podem aparecer em cena – um mezanino permite maior flexibilidade nos enquadramentos. Um grande painel de LED, com 9,5 metros de comprimento e resolução de 1.5 pixel, funcionará como um centro de informações, com dados dos Jogos e dos atletas para apresentadores e público, ajudando a ilustrar as informações. Criado e desenhado pelo departamento de Arte do Esporte, com execução e suporte da área de Tecnologia da Globosat, o estúdio conta com quatro câmeras robôs, que se movimentam com operação remota. Após os Jogos Olímpicos de Inverno, o espaço passa a receber a programação 2018 do SporTV.

Na Globo, a cobertura dos Jogos Olímpicos de Inverno começou nesta quinta-feira (8), com matérias nos telejornais e programas esportivos. De 13 a 25 de fevereiro, as madrugadas – entre o 'Jornal da Globo' e o 'Hora 1' –  são inteiramente dedicadas a PyeongChang 2018, com informações, resultados e disputas ao vivo. O comando é de Glenda Kozlowski, que, do novo estúdio, traz as notícias mais importantes do dia e divide com Sérgio Maurício a narração das competições.
                                                                         
Já o SporTV tem transmissões diárias desde quarta-feira (7), e até o dia 25. São mais de 300 horas ao vivo dedicadas aos Jogos, com programação entre 21h00 e 12h30. A partir desta sexta (9), Fred Ring comanda o programa diário 'Conexão PyeongChang', ao vivo, após as competições, recebendo convidados para fazer um balanço das disputas.

O Globoesporte.com tem dois repórteres em PyeongChang para acompanhar as competições esportivas e apresentar histórias e curiosidades da cidade sede. No site, é possível acompanhar, ao vivo, as competições transmitidas pela Globo.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Globo inaugura novo estúdio esportivo na cobertura dos Jogos Olímpicos de Inverno Globo inaugura novo estúdio esportivo na cobertura dos Jogos Olímpicos de Inverno Reviewed by Ribamar Xavier on 9.2.18 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.