Globo e SporTV começam cobertura dos Jogos Olímpicos de Inverno; saiba detalhes

(Getty Images)
A partir desta quarta-feira (7), os canais Globo e SporTV começam a transmitir as diferentes modalidades dos Jogos Olímpicos de Inverno. A novidade é um estúdio reformulado do SporTV, que será inaugurado na sexta (9), com a transmissão da Cerimônia de Abertura dos jogos. As informações foram publicadas pelo Tela Viva.

No novo cenário, não há bastidores, ou seja, todos os detalhes aparecem em cena. Um mezanino recém-construído permite ainda um novo ambiente de apresentação. A reformulação do estúdio foi desenhada pelo departamento de Arte do Esporte e um dos grandes destaques do projeto é o novo painel de LED: com 9,5 metros e resolução de 1.5 pixel, ele é o maior da América Latina com essa qualidade de resolução. No dia a dia, irá funcionar como um centro de informações, exibindo dados de jogos e dos atletas para ajudar o público na ilustração das informações passadas.

Letícia Vorcaro, editora chefe de arte, conta que além de novos cabos, conexões e iluminação, o espaço tem como diferencial ainda quatro câmeras robôs que se movimentam sozinhas, via operação remota. "O espaço é mais neutro e permissível, o que otimiza tempo de montagem entre as atrações. O estúdio conta com uma cenografia leve e minimalista para que a parte gráfica se destaque.", finaliza.

Jogos Olímpicos de Inverno

Diretamente da Coreia, os repórteres Carol Barcellos, Marina Izidro e Guilherme Roseguini farão a cobertura completa do evento. Já no Brasil, os programas especiais, apresentados no novo estúdio, serão comandados por Fred Ring e Glenda Kozlowski. Ring será o apresentador do 'Conexão PyeongChang', por exemplo, programa diário que será transmitido ao vivo após as competições com a presença de convidados especiais.

Entre 07 e 25/2, o SporTV transmite competições e entrevistas com atletas todos os dias das 21h00 às 12h30. Após os Jogos Olímpicos, o novo estúdio recebe a programação 2018 do canal, que terá novos programas e apresentadores, eventos ao vivo e produções exclusivas.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Globo e SporTV começam cobertura dos Jogos Olímpicos de Inverno; saiba detalhes Globo e SporTV começam cobertura dos Jogos Olímpicos de Inverno; saiba detalhes Reviewed by Ribamar Xavier on 7.2.18 Rating: 5

2 comentários:

  1. Interessante o Sportv transmitir a competição; os outros canais são praticamente canais de futebol (exceção claro as lutas e os esportes americanos na ESPN), então é legal ver uma cobertura ampla de outras atividades.

    ResponderExcluir
  2. Uma pena não ter outra emissora cobrindo os jogos. Em 2016 as olimpíadas de inverno passaram em Globo, Record, Record News, Band, Sportv e BandSports

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.