FOX Sports é acusado de impedir cobertura de portal na final da Copa Sul-Americana

(Reprodução)
O jornalista Pedro Henrique Torre, do portal Chute Cruzado acusou na quarta-feira (13), o canal FOX Sports, detentora dos direitos de transmissão da Copa Sul-Americana, de proibir a cobertura do portal no torneio. A informação foi publicada pelo Portal Imprensa.

De acordo Torre, eles afirmam que “o pedido de credenciamento foi realizado nas primeiras horas do dia 4 de dezembro, por meio do site indicado pela empresa, tão logo o processo foi iniciado. Uma semana depois, às 13h36 do dia 11 de dezembro, o Chute Cruzado recebeu um e-mail que informava a negativa ao credenciamento”, disse.

Ainda segundo o “Chute Cruzado”, foram realizados três contatos posteriores com o “Fox Sports” para esclarecimentos sobre os motivos do veto. O portal afirma que não houve retorno em nenhuma das vezes. “Nesta quarta-feira, o site solicitou a ajuda da Associação dos Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro. A própria Acerj, porém, foi impedida de se movimentar pelas limitações impostas pelo Fox Sports”, apontou.

“É de se lamentar o fato de um veículo de comunicação tomar a iniciativa de cercear o livre exercício do ofício de outros profissionais. Tal atitude é, também, ilegal, em desacordo com o artigo 90 – F da Lei 9.615, de 24 de março de 1998, conhecida como Lei Pelé. Fato já ressaltado pela Associação Brasileira dos Cronistas Esportivos (Aceb)”, vaticinou.

Torre disse ainda que “causou estranheza ao Chute Cruzado o veto ocorrer por parte de um veículo que indica ser pautado por total liberdade de exercício aos seus profissionais. Na final da Copa do Mundo de 2014, o Maracanã, palco do jogo desta quarta-feira, teve três mil vagas destinadas a profissionais de imprensa. O problema não parece ser falta de espaço.”

“O Chute Cruzado repudia a atitude e roga à Acerj e à Aceb que medidas cabíveis sejam tomadas a fim de impedir tal descumprimento da lei e consequente cerceamento do livre exercício do ofício em eventos futuros. O prejuízo com procedimento inédito e ditatorial é de toda comunidade do jornalismo esportivo brasileiro”, finalizou Torre.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



FOX Sports é acusado de impedir cobertura de portal na final da Copa Sul-Americana FOX Sports é acusado de impedir cobertura de portal na final da Copa Sul-Americana Reviewed by Ribamar Xavier on 14.12.17 Rating: 5

2 comentários:

  1. Esses são os métodos utilizados no mundo todo pela máfia da "grande imprensa". A Fox fez o que a Globosta, a maior inimiga do povo e do esporte brasileiro faz há décadas. Tamanho aqui não importa. O que importa é o descumprimento de uma lei por parte de um veículo de comunicação que nem brasileiro é. Ferro neles! PS: Também nunca ouvi falar nesse site, mas isso não tira o direito do jornalista. Tem que reclamar mesmo! Coisa que o povo brasileiro deveria aprender um pouco mais......

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.