COLUNA #43 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador

Colunista exalta cobertura esportiva do SporTV no último final de semana (Reprodução)
Cobertura Campeã
Fim de semana especial no Sportv. Não só pela ampla atenção a ultima rodada do Brasileirão, mas também por dois eventos que mereceram cobertura especial. Na sexta feira, durante toda a tarde, o canal campeão transmitiu as finais do E-Brasileirão, o campeonato brasileiro virtual, disputado no jogo PES 2018. Todas as partidas tiveram transmissão e narração pela equipe do canal. Já no domingo, foi a vez da cobertura in loco da grande da Liga Futsal. Desde as primeiras horas da manhã, o canal campeão começou com uma transmissão impecável, que terminou coroando o Joinville como novo campeão do Brasil.

Rei dos Bordões
Está cada vez melhor assistir transmissões na ESPN que possuem o comando de Romulo Mendonça na narração. Se revelando não só um ótimo narrador em diversos esportes, Romulo está se tornando um inventor de bordões de mão cheia. Não bastasse os já conhecidos “Caos”, “Aqui não Queridinha”, “Ela disse Adeus”, tivemos na ultima sexta feira a criação de mais um para o basquete: “Lebrão ladrão roubou meu coração” é a nova tônica da NBA na ESPN, a cada ótima jogada de LeBron James. Fantástico!

Difícil acompanhar
Na última sexta feira, tivemos o sorteio dos grupos da Copa do Mundo da Rússia. Globo, Sportv e Fox Sports transmitiram ao vivo o evento. Nos canais fechados, a cobertura começou mais cedo, e com todo evento mostrado. Na Globo, apenas o sorteio foi mostrado ao vivo, os eventos de dança ou apresentação, foram mostrados em imagens com delay de 3 minutos. Em Tempo: perguntado sobre os adversários do Brasil, Casagrande respondeu: “A Suíça é boa, não tomou gol em 2006. Costa Rica, vencemos em 2002. A Sérvia deu trabalho num amistoso em 2013”. Difícil aceitar alguém desatualizado comentando na maior TV aberta do país.

Carlos Salvador
fb.com/carlosaugusto.salvador
@calosalvador
Mundial na Tela
Já de conhecimento público que a Globo adquiriu os direitos do mundial de clubes para TV Aberta e fechada, tivemos a notícia que o Fox Sports também adquiriu os direitos do certame. Logo, temos duas certezas: A primeira é que o canal da Disney não adquiriu os direitos, e sim, os sublicenciou junto a Globo. Segundo que, a opção da direção já estava encaminhada, mas aguardava o desfecho do Grêmio na Taça Libertadores.

Banho de Cobertura
Ultima semana de Champions em 2017. Chegamos a 6ª rodada da fase de grupos, e para variar o Esporte Interativo dará outro show de cobertura. Serão 6 jogos ao vivo na TV fechada, três terça e três quarta feira. Destaque principalmente para a cobertura in loco do canal, onde equipe completa já está na Europa desde a última quinta feira para as transmissões. Terça Feira, André Henning comandará a transmissão de Bayern x PSG direto de Munique, e na quarta-feira a mesma equipe estará no Santiago Bernabéu para Real Madrid x B. Dortmund. Um show!

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



COLUNA #43 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador COLUNA #43 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador Reviewed by Ribamar Xavier on 4.12.17 Rating: 5

2 comentários:

  1. Cobertura Campeã
    Realmente, de tirar o chapeu para a cobertura do Sportv

    Rei dos Bordões
    Um dos piores narradores esportivos do Brasil. Narra bos.. nenhuma, só sabe divertir os de humor duvidoso
    com suas palhas a"Ç"adas sem graça.

    Difícil acompanhar
    Concordo, mas pior que isso é acompanhar um jogo narrado pelo cidadão comentado anteriormente(pseudo-stand up da Espn)

    ResponderExcluir
  2. ESPN é o canal da Disney, não a Fox.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.