COLUNA #146 | Fofoca esportiva: um programa global, por Alipio Jr.

Colunista entende que o 'Central de Mercado' é mais um programa de 'fofocas esportivas' na TV (Reprodução)
Olá a todos!

Espero que o Natal de vocês tenha sido alegre e bem aproveitado com pessoas queridas e que maneiraram na uva-passa. Na última coluna desse sofrido e animado 2017 quero falar sobre a fofoca esportiva ter se tornado um programa global.

Todos sabem da fama de Jorge Nicola (ESPN) praticamente um Nelson Rubens, com seu “aumento, mas não invento” atirando para todos os lados, na esperança de acertar em alguém e mais errando que cravando alguma coisa. Já o FOX Sports é um TV Fama diário, lançando descobertas não apuradas, repercutindo boatos de blogs e sempre parecendo catar papel na ventania.

Ano após ano essa época é frutífera para conjecturas e qualquer possível sondagem ganha uma repercussão exagerada, como foi o patético caso do Fernando Torres, que muito comentarista noticiou e falou, quando na verdade a história era bem outra. Coloque em qualquer canal e seu debate será de 2h sobre um eterno nada e sobre possibilidades.

Faltava algo ser feito assim pela vênus platinada. Faltava. Eric Faria foi transformado em âncora e ganhou um programa, chamado Central do Mercado, para falar só sobre... fofocas: o Central do Mercado. “Ah! Mas ele também fala das negociações que aconteceram”. Como qualquer outro canal.

Alipio Jr.
@alipioj
Com toda a estrutura da Rede Globo e o seu acesso exclusivo aos clubes, passa a impressão de maior cuidado e preocupação com a notícia, mas fiz questão de assistir alguns dos programas e ele é muito similar aos demais. O apresentador de um programa fala sobre a escassez de notícias e transfere para o programa do Eric Faria que repete a escassez de novidades e chama o repórter (era o Mauro Naves) que durante 7 minutos passa por todos os clubes paulistas, reiterando que não há novidades em nenhum deles. E aí foram 10 minutos falando sobre não ter contratações. É a pipoca trufada do cinema. Ela é mais cara, ela é mais bonita, mas continua sendo pipoca.

Já falamos sobre os programas dessa época e não podemos esquecer que se há mais do mesmo tipo e a criação de programas novos é por haver público consumidor para tal. Muito torcedor faz o que esses programas desejam: Dão importância, repercutem e discutem boatos, gerando audiência. Todo ano.

Aproveito a sua atenção que durou até aqui para desejar um Ano Novo de realizações para todos. A coluna volta no dia 09/01, falando sobre o que esperar de 2018.

Abraços e até a próxima.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



COLUNA #146 | Fofoca esportiva: um programa global, por Alipio Jr. COLUNA #146 | Fofoca esportiva: um programa global, por Alipio Jr. Reviewed by Ribamar Xavier on 27.12.17 Rating: 5

2 comentários:

  1. Até outro dia a programação esportiva parava após o Brasileirão e esses programas tiravam férias de semanas com a programação se resumindo a VTS intermináveis 24 por dia. Prefiro esses programas pois enchem bastante linguiça mas pelo menos informam os negócios concretos.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.