Rádios do Brasil passam dificuldades na Argentina na cobertura da final da Libertadores

As emissoras de rádio brasileiras que se deslocaram até a Argentina para cobertura da partida final da Taça Libertadores da América entre Lanús x Grêmio, na noite desta quarta-feira (29), enfrentaram grandes dificuldades. As informações são do Radioamantes, por Rodney Brocanelli.

As linhas telefônicas solicitadas para a transmissão demoraram muito para serem instaladas na tribuna de imprensa que atendia a todos os profissionais. Apenas um técnico foi designado para todo esse processo e ele só chegou ao estádio La Fortaleza as 18h00 locais, faltando 2h45 para o o jogo iniciar. Algumas emissoras passaram a falar diretamente do estádio pouco antes de a bola rolar. Os programas pré-jogo tiveram de ser feitos quase que na totalidade diretamente dos estúdios, com algumas intervenções feitas por celular do pessoal que estava por lá. vale destacar que esse serviço da telefonia local não é feito de graça.

Outros relatos dão conta de que não havia equipamento de telefonia suficiente para todas as emissoras de rádio. Isso fez com que o técnico desse meia volta para buscar mais material que atendesse a todos. No total, foram 49 emissoras de rádio. As quatro emissoras de Porto Alegre (Gaúcha, Guaíba, Grenal e Bandeirantes) foram até Lanús. Outras do interior se fizeram presentes. A Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, também enviou profissionais para a cobertura in loco, mas não conseguiu transmitir o jogo na íntegra.

Ouça o relato feito por Nando Gross no microfone da Rádio Guaíba.



Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Rádios do Brasil passam dificuldades na Argentina na cobertura da final da Libertadores Rádios do Brasil passam dificuldades na Argentina na cobertura da final da Libertadores Reviewed by Ribamar Xavier on 30.11.17 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.