Rádio Inconfidência escala jovem narradora para jogo da Série B; ouça os gols

Por Hoje em Dia (Guilherme Guimarães)

A Rádio Inconfidência de Belo Horizonte emplacou nesta terça-feira (7) uma mulher na narração do jogo entre América x ABC, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Independência.

Isabelly Morais, de apenas 20 anos, foi a responsável pela narração do duelo. “Estou na Rádio Inconfidência há quatro meses, fui contratada pelo José Augusto Toscano, e ele fala há bastante tempo sobre essa vontade de lançar uma mulher na narração. Não quis pensar se aceitaria ou não o convite dele, porque se pensasse talvez não aceitaria. Mas estou com uma coragem gigantesca, quero aprender. Toscano abriu a porta para mim e eu não posso ignorar. Meta legal. Sonho dele que eu também abracei por enxergar uma oportunidade no rádio que eu tanto gosto, e vinda de uma pessoa que me incentiva bastante é desafiador”, disse Isabelly.

Coordenador de Esportes na emissora, Toscano espera que a aprendiz faça o melhor. O experiente jornalista afirma que tem convicção de que o trabalho de Isabelly Morais na narração é embrionário, mas considera sua estagiária totalmente apta a desenvolver a narração com muita qualidade.

“Não tenho a ilusão de que ela estará pronta. Ninguém nunca está pronto para nada, a vida sempre é uma escola, e o nosso papel é aproveitarmos as oportunidades. Disse a ela (Isabelly) para errar, e que se errar que não tenha medo. Essa é a hora para aprender. Com a prática tudo ganha qualidade e eu espero forma-la para se tornar uma grande narradora. Potencial para isso ela tem e muito”, disse Toscano.

Estagiária na Rádio Inconfidência, Isabelly Morais está no 5º período do curso de Comunicação Social com ênfase em jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). E ela fala de suas influências e referências nesse desafio de narrar uma partida profissional do futebol pela primeira vez.

“Eu dei uma ensaiada em casa. Minha relação com o rádio sempre foi afetiva com as transmissões esportiva. Quem gosta de rádio, ama. Tenho influências do José Silvério (narrador da Rádio Bandeirantes SP), o Pequetito (Oswaldo Reis, atualmente na Super Notícia FM MG) gosto de sentir emioção através do rádio e por isso tenho essas referências. Sempre ouvi o rádio, as narrações e agora estou do outro lado. Satisfação e responsabilidade enormes”, finalizou.

Ouça no player abaixo os gols da partida narrados por Isabelly Morais.



Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Rádio Inconfidência escala jovem narradora para jogo da Série B; ouça os gols Rádio Inconfidência escala jovem narradora para jogo da Série B; ouça os gols Reviewed by Ribamar Xavier on 8.11.17 Rating: 5

4 comentários:

  1. Um pouco gasguita mas também ñ tem um som ambiente de rádio mas o grito de gol melhor q muito narrador experiente.

    ResponderExcluir
  2. Tempos atrás o Luciano do Vale lançou a filha dele como narradora de Futebol na Tv Bandeirantes pras transmissões do Paulista Feminino, como a Traffic, assumiu o departamento de esportes depois, o projeto foi abortado!

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.