Partidos tentam suspender contratos da Globo para transmissão de Copas do Mundo

(Reprodução)
PT, PDT e PSOL tentam suspender preventivamente contratos e eventuais negociações da Globo com Fifa e Conmebol por causa das acusações contra a emissora sobre supostos pagamentos de propina. A informação é do UOL Esporte, por Ricardo Perrone. O pedido de suspensão foi feito pelos partidos junto ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). A solicitação faz parte de medidas tomas pelo trio para que a empresa sofra investigações que podem, em tese, levar até à cassação de sua concessão para operar.

O documento pede a adoção de medida preventiva (enquanto durarem as investigações) a fim de que se ''suspenda negociações/contratos firmados entre a Rede Globo e as entidades Fifa e Conmebol para que demais concorrentes possam participar do processo de concorrência''. Para justificar o pedido, os representantes dos partidos afirmam que a não suspensão dos contratos para a transmissão das Copas de 2026 e 2030, além de edições da Libertadores e da Copa SulAmericana, poderá causar efeitos irreversíveis, prejudicando outras empresas interessadas nos direitos dessas competições.

O departamento de comunicação da Globo afirma que a empresa não foi notificada sobre a representação. ''Não podemos comentar sobre o que não fomos notificados ou oficialmente informados. Mas aproveitamos para reafirmar o que já dissemos: o Grupo Globo não pratica e nem tolera qualquer tipo de propina e está sempre à disposição das autoridades'', afirma o comunicado.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Partidos tentam suspender contratos da Globo para transmissão de Copas do Mundo Partidos tentam suspender contratos da Globo para transmissão de Copas do Mundo Reviewed by Ribamar Xavier on 24.11.17 Rating: 5

Um comentário:

  1. Um bando de aproveitadores de situação, o sujo querendo investigar o encardido.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.