No 'Jornal Nacional', Globo se defende da acusação de pagamento de propina

(Reprodução)

A edição desta terça-feira (14) do 'Jornal Nacional' destacou a acusação de Alejandro Burzaco, empresário argentino que assinou acordo de delação premiada nos Estados Unidos, de que a emissora pagou propina para obter direitos de transmissão de torneios de futebol.

Em rápida fala durante a escalada, o apresentador William Bonner repetiu o conteúdo da nota oficial que a Globo já havia divulgado durante a tarde. Afirmou que o Grupo Globo nega a acusação e que investigações internas apontam que nunca houve pagamentos indevidos.

Mais tarde, no último bloco do jornal, a emissora dedicou cerca de cinco minutos ao assunto. Após a exibição da reportagem descrevendo a acusação, Bonner leu um comunicado em que disse que é “questão de honra” para a Rede Globo esclarecer a situação e citou especialmente o ex-diretor executivo de esportes Marcelo Campos Pinto, que, segundo Burzaco, teria “dado a bênção” para os pagamentos de propina.

“O grupo Globo se surpreende com as afirmações sobre Marcelo Campos Pinto. A serem verdadeiras, o grupo Globo deseja esclarecer que, em apuração interna, Campos Pinto assegurou que jamais negociou ou pagou propina a quaisquer pessoas. O grupo Globo se colocará plenamente à disposição das autoridades americanas. É uma questão de honra. Nossos princípios editoriais nem pertimiriam que fosse diferente, mas o grupo Globo considera fundamental garantir que o noticiário a respeito será divulgado com a transparência que o jornalismo exige”, disse Bonner.

VALOR ABAIXO DO MERCADO

O jornalista Rodrigo Mattos, em seu blog no UOL Esporte, informou com base em documentos que obteve, que a Globo comprava os direitos de transmissão da Libertadores da empresa que era controlada pelo executivo Alejandro Buzarco, que acusou a emissora de pagar propina a cartolas sul-americanos. A empresa brasileira pagava um valor pelo torneio sul-americano abaixo do padrão do mercado brasileiro por esses direitos. Para maiores detalhes, clique neste link.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



No 'Jornal Nacional', Globo se defende da acusação de pagamento de propina No 'Jornal Nacional', Globo se defende da acusação de pagamento de propina Reviewed by Ribamar Xavier on 15.11.17 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.