Mauro Silva é o 'Bola da Vez' desta terça na ESPN Brasil

(Getty Images)
Tetracampeão mundial com a seleção brasileira em 1994, Mauro Silva é o 'Bola da Vez' desta terça-feira (28), 21h30 (de Brasília), na ESPN Brasil.

Nascido na cidade de São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo, o ex-volante teve uma trajetória diferente dos padrões do futebol atual, tendo defendido apenas três equipes durante toda a sua carreira.

Mauro da Silva Gomes, atualmente com 49 anos, foi revelado nas categorias de base do Guarani e pouco após subir para o profissional, transferiu-se para o Bragantino, em 1990, clube pelo qual fez história, conquistando surpreendentemente o Campeonato Paulista do mesmo ano contra as gigantes equipes do estado.

Foi contratado pelo Deportivo La Coruña, da Espanha, em 1992, e depois de 13 anos de bom futebol, é considerado uma das maiores lendas dos 111 anos de história da equipe.

Atuou em quase 500 jogos pelo time auriceleste, sendo um dos principais responsáveis pelos títulos da Copa da Espanha, em 1995 e 2002, a Supercopa da Espanha, em 1995, 2000 e 2002, e a grande conquista do Campeonato Espanhol de 2000, o único da história da agremiação.

Mauro Silva também marcou seu nome pela seleção brasileira. Foi titular na campanha do tetracampeonato mundial, nos Estados Unidos, em 1994, quebrando o jejum de 24 anos do país sem levantar a taça mais desejada do futebol. Além disso, também conquistou a Copa América de 1997.

A bancada para a entrevista será composta pelo apresentador João Carlos Albuquerque, o 'Canalha', e os comentaristas da ESPN Zé Elias e Mauro Cezar Pereira.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Mauro Silva é o 'Bola da Vez' desta terça na ESPN Brasil Mauro Silva é o 'Bola da Vez' desta terça na ESPN Brasil Reviewed by Ribamar Xavier on 27.11.17 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.