Globo é novamente citada em suposto esquema de pagamento de propina no caso Fifa

(Reprodução)
Mais uma das testemunhas de acusação do julgamento do ex-presidente da CBF, José Maria Marin, no escândalo de corrupção da Fifa citou a Globo em suposto esquema de pagamento de propinas por direitos de transmissão da Copa América e da Copa Libertadores. A informação é da Folha de S. Paulo, por Silas Martí.

José Eladio Rodríguez, ex-braço direito de Alejandro Burzaco, o empresário argentino dono da Torneos y Competencias, disse que a T&T, uma offshore desse grupo de marketing esportivo, foi criada na Holanda para receber pagamentos de grupos de mídia, entre eles a emissora brasileira, que então seriam desviados aos chefes do futebol.

Os valores, segundo Rodríguez, eram inflados na venda dos direitos a essas empresas para disfarçar o volume de verbas ilícitas embutida nos contratos.

Rodríguez reconheceu José Maria Marin, ex-presidente da CBF que agora está sendo julgado em Nova York, como um dos que receberam propina. Ele citou ainda Marco Polo Del Nero, atual chefe do futebol brasileiro, e Ricardo Teixeira, que abandonou o mesmo cargo há cinco anos sob uma série de suspeitas.

O mais novo depoimento dado no julgamento, que está agora em sua quarta semana, repete alegações de Burzaco, dadas há duas semanas.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Globo é novamente citada em suposto esquema de pagamento de propina no caso Fifa Globo é novamente citada em suposto esquema de pagamento de propina no caso Fifa Reviewed by Ribamar Xavier on 29.11.17 Rating: 5

2 comentários:

  1. Eles tem provas?sem elas não vai dar em nada, infelizmente.

    ResponderExcluir
  2. Provavelmente há muitas provas. Infelizmente aqui o MP e o Legislativo jamais tiveram coragem de mexer com a Globo. Mas as provas de corrupção são vastas, é só mexer um pouco que sai muita m...

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.