Comentarista esportivo Luis Cavalcante morre em Recife

(Reprodução)
Do G1 PE

Morreu, nesta sexta (3), aos 87 anos, o comentarista esportivo Luis Cavalcante, que estava internado no Hospital Albert Sabin, na Ilha do Leite, no Recife. Ele estava internado na unidade de saúde desde outubro, devido a problemas respiratórios.

Conhecido como “o comentarista da palavra abalizada”, o baiano Luis Cavalcante começou a carreira em 1952, na Rádio Cultura de Ilhéus, na Bahia. Em 1955, chegou a Pernambuco, onde começou a trabalhar como narrador esportivo na Rádio Olinda.

Tornou-se comentarista na década de 1960, chegando a cobrir seis Copas do Mundo. Luis Cavalcante também foi presidente da Associação de Cronistas Desportivos de Pernambuco por três mandatos.

Na TV Globo, ele trabalhou no início da década de 1970. Também atuou em rádios pernambucanas como a Jornal, por 34 anos, e Tamandaré, Clube e Transamérica. O comentarista teve passagens, ainda, pelas rádios Sociedade, da Bahia, e Panamericana de São Paulo, atual Jovem Pan.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.




Comentarista esportivo Luis Cavalcante morre em Recife Comentarista esportivo Luis Cavalcante morre em Recife Reviewed by Ribamar Xavier on 4.11.17 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.