COLUNA #40 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador

Colunista menciona primeira transmissão do novo pacote dos jogos da Seleção adquirido pela Globo (Mowa Press)
Pompa, circunstancia e grana
Na última sexta feira a seleção brasileira enfrentou o Japão em partida amistosa, em Lille na França. Com muita ênfase, Galvão Bueno falou diversas vezes na transmissão que este era o primeiro jogo do novo pacote de transmissão dos jogos da seleção brasileira, adquirida pela Globo. O pacote, como já mencionado anteriormente na coluna, será de jogos amistosos e das partidas as eliminatórias, até o final de 2021.

Pequeno detalhe
Mesmo pagando os milhões exigidos pela CBF, a Globo não adquiriu os direitos de determinar horário dos jogos amistosos da seleção. A CBF ainda vende os jogos da seleção brasileira para uma empresa inglesa, e esta detém direito de escolha de adversário, local e horário da partida. Faz-se entender o motivo de nossa seleção ter jogado as 13hs locais (10hs de Brasília) de uma sexta feira de outono na França!

Formula 1 – positivo!
Sábado foi dia de treino do GP Brasil de Formula 1 e tivemos coisas boas! O primeiro fato foi que a TV Globo transmitiu pela 1ªvez no ano, o treino completo, desde o Q1 até o Q3. O segundo fato, talvez melhor ainda foi que o narrador titular escalado foi Luis Roberto. Durante este ano, as melhores corridas e os melhores momentos da temporada, coincidentemente tiveram Luis Roberto como narrador! Emoção até o fim!

Carlos Salvador
fb.com/carlosaugusto.salvador
@calosalvador
Formula 1 – negativo!
GP do Brasil ao vivo na Globo? Ok, tradição! VT no Sportv para quem ainda não viu? OK também. Mas, quem disse que o canal informa ou anuncia o horário da transmissão do VT? É um desrespeito total para quem quer ver a corrida no canal campeão. Durante a semana não constava na grade. O colunista tentou – sem sucesso – contato com o twitter do Sportv, e nada, nem sequer uma menção ao horário. Por via das dúvidas, tentamos contato com Anselmo Caparica, e Lito Cavalcanti também por twitter, e também sem resposta. Por fim? O VT foi transmitido domingo as 23hs! Diferente de 2016 que foi transmitido as 19hs.

Premier League na RedeTV? 
É a informação que circula nos bastidores da imprensa esportiva. Tudo isso motivado pela possível não renovação dos direitos de transmissão da Série B em 2018. A ideia é voltar ao início dos anos 2000, quando teve grandes índices de audiência com a Premier League em TV aberta. O problema a ser enfrentado é: a ESPN vai querer muito dinheiro, e não dará jogos exclusivos no pacote e isso é um complicador para a TV aberta. Outro ponto: os horários dos jogos não coincidem com o horário atual das transmissões da Série B, seria necessário alterar a grade!

Jogo bem rápido
O colunista ainda não teve informações precisas sobre as novidades do EI para 2018. Tudo o que as fontes no canal dizem, é: vem coisa boa e grande por aí! Vamos aguardar!

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



COLUNA #40 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador COLUNA #40 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador Reviewed by Ribamar Xavier on 13.11.17 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.