COLUNA #39 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador

Com a aposentadoria de Felipe Massa, Fórmula 1 segue na Globo em 2018? Colunista comenta (Reprodução)
Vai ou fica?
Anunciada (novamente) a aposentadoria do piloto Felipe Massa, torna-se real a possibilidade de após 47 anos, não haver nenhum piloto brasileiro disputando a Formula 1 em 2018. A grande dúvida é: continuará a TV Globo – grande entusiasta dos brasileiros no esporte – transmitindo a principal categoria do automobilismo mundial? Atualmente as transmissões são das corridas ao vivo, e breve flash da disputa da Super Pole. Nos bastidores da emissora ainda não se fala formalmente em mudança, mas é provável que além de menor destaque pra categoria, haja uma migração para o Sportv.

Inteligência comercial
Sabidos da ávida disputa entre as emissoras brasileiras pelos direitos de transmissão das próximas edições da Libertadores da América, os executivos da UEFA, somente vão anunciar a licitação para o próximo triênio da Champions, após sair um vencedor dos direitos da competição sulamericana. O motivo é simples: quanto as TV’s brasileiras estão dispostas a pagar pela Libertadores? E pagando pela Libertadores, quanto estão dispostos a desembolsar pelo maior torneio de clubes do mundo? Isso é inteligência nos negócios.

Carlos Salvador
fb.com/carlosaugusto.salvador
@calosalvador
La Pelota
Com a transmissão da SuperLiga Argentina, o Fox Sports tem dado a importância necessária para um campeonato importante, equilibrado e de certa forma muito forte. Há anos o Campeonato Argentino não tinha transmissão no Brasil, muito pela desorganização da AFA. Agora com a criação da Superliga, o Fox Sports trouxe para o Brasil, o campeonato, que no país de origem também transmite, em conjunto com a Turner. Neste domingo, tivemos o Super Clássico entre River x Boca, e mais uma vez a cobertura foi digna da importância de uma dos maiores clássicos do futebol mundial.

Bola Fora, Ragazzos
Mas nem tudo é elogios para o Fox Sports. No sábado, o canal do “Tio Murdoch” mostrou a partida entre Portuguesa x Ferroviária pela Copa Paulista. Legal a parceria do Fox sports com a FPF, porém, exibir esse jogo no mesmo horário em que pode transmitir Genoa x Sampdoria, o clássico de Genova, pelo campeonato italiano, é um grande erro. São apenas 3 campeonatos nacionais europeus transmitidos pelo canal, e em dia de jogo importante em um deles, a emissora deixa de transmitir. É um daqueles erros que faz com que cada vez mais, o telespectador passe procurar outras emissoras pra assistir futebol internacional.

Por outro lado
Elogios ao BandSports e a o Sportv. O canal fechado do Morumbi, bateu seu recorde de transmissões internacionais neste fim de semana. Foram 4 jogos transmitidos no sábado. O Campeonato Chinês foi em VT da última rodada, tudo bem, porém foram transmitidos ao vivo 2 jogos do Campeonato Português e 1 jogo ao vivo do Italiano Série B. Já o canal campeão mostrou 5 partidas do (só agora) valorizado Campeonato Francês. Almejando a renovação do seu único campeonato nacional europeu com direitos de transmissão, o Sportv vem cada vez mais dando destaque para o Francês, nesta temporada. Quem ganha é o telespectador, com mais opções.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.





COLUNA #39 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador COLUNA #39 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador Reviewed by Ribamar Xavier on 6.11.17 Rating: 5

2 comentários:

  1. Não entendo pq o Bandsports não se interessa pelo campeonato Holandês e a segunda divisão da Inglaterra.
    Uma merreca pra ESPN e eles liberam duas opções muito boas

    ResponderExcluir
  2. Mais uma corrida da Nascar que a Fox não exibiu pra mostrar um jornalismo bosta e chato.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.