COLUNA #164 | Doping pra Peru, por Albio Melchioretto

Colunista aborda como a imprensa reagiu ao caso de doping do jogador Guerrero (Alexandre Loureiro/Getty)
O jogador da seleção peruana e do Flamengo, Pablo Guerrero, testou positivo em exame anti-doping em jogo do Peru nas Eliminatórias. Remédio contra gripe seria a causa. Suspensão preventiva de trinta dias. Assim, o jogar ausentar-se-á dos dois jogos entre sua seleção e a Nova Zelândia e as semifinais da Sul-Americana.

A mídia urubu adora carne podre.

Albio Melchioretto
albio.melchioretto@gmail.com
@amelchioretto
A notícia do Guerrero tomou conta de todos os noticiários esportivos. Fox, Esporte Interativo e ESPN praticamente pauta única. Sportv e Bandsports um pouco mais equilibrado nas primeiras horas. Passeio por algumas rádios, o assunto também estava lá.

A imprensa tem se caracterizado por pautas medíocres nas últimas semanas. O fato de Guerrero escancara o vazio das discussões. A ESPN em alguns momentos, no Bate-Bola fez um debate mais sólido chamando atenção para não adiantar os fatos e ficar no que há no momento presente. Mas noutros momentos e noutros canais praticamente decretou-se a culpa do “maior jogador do futebol peruano”. O mesmo aconteceu com o Palmeiras, anterior ao Cruzeiro, praticamente foi decretado campeão brasileiro. Poderá ser, mas ainda não o é. A mídia pobre tem pego fatos isolados e transformados em grandes verdades monstros. Pautas fechadas em assuntos únicos que pouco contribuem para a reflexão. O jornalismo esportivo brasileiro tem-se especializado em decretos-verdades.

Um pouco de equilíbrio nas discussões faria um bem danado a todos. Sem exageros com Guerrero, com o Palmeiras e até mesmo com os pitis de Neto. Tudo pode acontecer e continuar na normalidade, mas pelo visto a escolha é do tumulto e da polêmica vazia.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.





COLUNA #164 | Doping pra Peru, por Albio Melchioretto COLUNA #164 | Doping pra Peru, por Albio Melchioretto Reviewed by Ribamar Xavier on 5.11.17 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.