COLUNA #144 | O foco das equipes de TV nas transmissões do futebol, por Alipio Jr.

Comentarista questiona o foco que as equipes de transmissão devem ter na análise das partidas (Reprodução)
Com o fim da transmissão do sinal analógico para o Rio de Janeiro, a Rede Globo resolveu inovar e o mesmo evento (a final da Libertadores) foi transmitida por duas equipes. Enquanto parte do país ouviu o Galvão Bueno, uma outra parte ficou com o Luiz Roberto. Não lembro de a tevê aberta ter feito isso antes, o máximo que me recordo é do que já acontece: O jogo na tevê aberta com uma equipe e no canal fechado com outra.

Isso me lembrou que no jogo entre Corinthians e Fluminense, que culminou com a conquista do título nacional do clube paulista, o comentarista da ESPN (Mauro Cezar) se indignou com a maneira como a transmissão foi executada, ignorando as necessidades do clube carioca e concentrando-se apenas no que um dos lados poderia conquistar. Isso não é novidade.

Alipio Jr.
@alipioj
Não é novidade pois acontece sempre que um time joga fora de sua praça e a transmissão é executada pela equipe de tevê local que vive o dia a dia da cidade e parece temer sofrer alguma retaliação com críticas as equipes. Jogos realizados na região nordestina padecem do mesmo mal. É fácil encontrar torcedores insatisfeitos com a maneira que seus times são encarados quando enfrentam times locais.

Nem sempre acho que isso ocorra, mas compreendo o torcedor insatisfeito a ponto de perguntar, por que não levar essa ideia a diante? Boa parte dos clubes possuem canais oficiais de transmissão de seus jogos e poderia ser incorporado pela tevê. Ou nos jogos com transmissão na tevê aberta, por que não mudar o foco e o interesse da equipe que fará a transmissão na tevê fechada?

Hoje não faltam meios de ver o evento e o torcedor sempre procurará aquele que considerar tratar melhor o seu clube do coração. Essa é a hora da emissora fechar a torneira para a saída do telespectador, fazendo o que ninguém imaginava. Que tal?

Abraços e até a próxima.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



COLUNA #144 | O foco das equipes de TV nas transmissões do futebol, por Alipio Jr. COLUNA #144 | O foco das equipes de TV nas transmissões do futebol, por Alipio Jr. Reviewed by Ribamar Xavier on 28.11.17 Rating: 5

3 comentários:

  1. Na própria tv paga. O fox Sports tem dois áudios na transmissão. Um desses áudios ou um terceiro áudio poderia ser uma transmissão alternativa . Isso vale para todos os canais esportivos. O Sportv por exemplo , bem que poderia além do áudio padrão , deveria ter tb uma narração alternativa no SAP , e o áudio ambiente disponível no terceiro áudio. Pelo menos nos jogos mais importantes. Isso vale tb para os outros canais.

    ResponderExcluir
  2. A própria emissora corrupta já fez isso em Recife.

    ResponderExcluir
  3. Em BH na semana passada o sinal analógico também foi desligado e a transmissão do jogo do Grêmio e Lanus foi feita pelo Rogério Correia.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.