Agência quer vender direitos do Mundial de Clubes antes da final da Libertadores

(Reprodução)
Esta matéria é originária do UOL Esporte (Eduardo Ohata)

A menos de um mês da estreia do representante sul-americano no Mundial de Clubes da Fifa, previsto para o dia 12 de dezembro, a agência que representa seus direitos de TV, a Dentsu, ainda não fechou a transmissão com nenhuma emissora do Brasil.

Representantes do Mundial de Clubes da Fifa procuraram as TVs brasileiras armados com o argumento de que a competição ainda pode haver um representante brasileiro, o Grêmio, caso a equipe gaúcha supere o argentino Lanus para ser campeã da Libertadores.

Executivos da Dentsu correm para tentar fechar, até antes da final da Libertadores, os direitos de TV para o Brasil. Em tese, a não-participação de um time brasileiro no Mundial de Clubes pressionaria para baixo o valor dos direitos.

A Fifa frustrou-se com as TVs brasileiras ao ser obrigada a adiar por duas vezes leilões pelos direitos do Mundial de Clubes por o valor mínimo esperado pela Fifa não ter sido alcançado. Nessas oportunidades, a competição ainda contava com a participação do Flamengo, que conta com uma das maiores torcidas do país, e o Palmeiras, patrocinado pela Crefisa, que poderia ser abordada pelo departamento comercial da TV que adquirisse os direitos com ofertas de cotas
comerciais.

Em uma das oportunidades, executivos chegaram a ''jogar a toalha'', ao alegar que um concorrente havia assegurado os direitos por meio do segundo leilão, mas se tratou de um ''alarme falso''.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Agência quer vender direitos do Mundial de Clubes antes da final da Libertadores Agência quer vender direitos do Mundial de Clubes antes da final da Libertadores Reviewed by Ribamar Xavier on 17.11.17 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.