Reportagem de Lúcio de Castro sobre o basquete brasileiro ganha Prêmio Petrobrás de Jornalismo

(Reprodução)
Do UOL Esporte

A série de reportagens sobre 'A Farra do Basquete Brasileiro', escrita pelo jornalista Lúcio de Castro e editada pela equipe de edição do UOL Esporte, ganhou na última segunda-feira (9) o IV Prêmio Petrobrás de Jornalismo na categoria Esporte.


A investigação analisou as prestações de contas da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e verificou a ocorrência de pagamentos duplicados para agências de marketing pelo mesmo serviço.

Além disso, a reportagens apontavam que as faturas da entidade revelavam o custeio de gastos de viagens e em restaurantes na Europa da família do então presidente da CBB, Carlos Nunes, cobertos em maior parte com verbas de origem pública.

“Matéria investigativa de grande repercussão nacional e internacional no mundo do basquete. A reportagem incentivou outros jornalistas a terem a mesma postura em outras modalidades”, avaliou um dos jurados, o jornalista Wilson Baldini.

Criado em 2003, O Prêmio Petrobras premia os melhores trabalhos jornalísticos em diversas áreas em reconhecimento a competência da reportagem desenvolvida.

Para ler a reportagem vencedora, clique neste link.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Reportagem de Lúcio de Castro sobre o basquete brasileiro ganha Prêmio Petrobrás de Jornalismo Reportagem de Lúcio de Castro sobre o basquete brasileiro ganha Prêmio Petrobrás de Jornalismo Reviewed by Ribamar Xavier on 10.10.17 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.