PSG passa a ter prioridade absoluta na escala de transmissões da TV brasileira

(Benoit Tessier / Reuters)
Do UOL Esporte (Rafael Reis)

Com a ida de Neymar para o Paris Saint-Germain, a televisão brasileira transformou o clube francês na prioridade absoluta de sua escala de transmissões esportivas. Desde o início de agosto, nenhum clube do planeta teve tantas partidas exibidas ao vivo pelos canais de TV aberta e fechada do Brasil (com exceção do pay-per-view) quanto o PSG.

Com exibição prevista para Esporte Interativo e Band, o confronto contra o Anderlecht, nesta terça-feira, pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, será o 15º jogo da equipe de Neymar transmitido para a TV brasileira desde o dia 1º de agosto.

No mesmo período, a TV brasileira exibiu para o estado de São Paulo apenas cinco partidas do Corinthians e nove do Palmeiras.

Ou seja, entre agosto e outubro, o número de jogos do PSG que foram transmitidos ao vivo para o estado mais populoso do país foi superior à soma das partidas exibidas do líder e do vice-líder do Campeonato Brasileiro.

A marca só foi atingida porque SporTV e ESPN, os canais que dividem os direitos de transmissão do Campeonato Francês no Brasil, comprometeram-se a exibir todas as partidas de Neymar e cia. na Ligue 1 na atual temporada.

Além disso, os canais que estão exibindo a Liga dos Campeões (Esporte Interativo e Band, no momento, já que a Globo ainda não iniciou suas transmissões) têm priorizado os jogos do PSG em detrimento de outros clubes mais tradicionais da Europa, como Barcelona, Bayern de Munique, Manchester United e Juventus.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.





PSG passa a ter prioridade absoluta na escala de transmissões da TV brasileira PSG passa a ter prioridade absoluta na escala de transmissões da TV brasileira Reviewed by Ribamar Xavier on 31.10.17 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.