Jornalistas reclamam da qualidade da internet no Pacaembu; 'sinal péssimo'

(Marcelo D. Santos/Frame Photo/Folhapress)
Do Torcedores.com (Carlos Lemes Jr.)

O Estádio Pacaembu, em São Paulo, tem recebido constantes jogos de Palmeiras, São Paulo e Santos válidos pelo Campeonato Brasileiro Série A. Contudo, apesar de ser considerado 'charmoso' os profissionais de imprensa destacados para acompanhar as partidas reclamam especialmente da péssima qualidade do sinal de internet, o que dificulta os trabalhos.

“(É) Muito ruim (a conexão).  A pior de todos os estádios de São Paulo. Além de não haver Wi-Fi pra imprensa, o 4G não pega direito”, relata Allan Simon, editor do Torcedores.com. Allan cobriu Palmeiras x Bahia e Palmeiras x Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro, no local. “Ter Wi-Fi pra imprensa. O caso do 4G é complexo demais pra resolver. A área não ajuda, então deveria ter uma internet própria”, completa o jornalista.

Outros profissionais de imprensa também sofrem para trabalhar na praça esportiva. “A gente não consegue se conectar, lá. Quando fica lotado, o sinal é péssimo. Só com modem (aparelho que auxilia na conexão) ou roteando, o próprio celular”, conta também, Danilo Lavieri, repórter do UOL, que faz a cobertura do Palmeiras para o portal.

“Uso minha internet pessoal, quando vou”, diz Ana Canhedo, jornalista do Diário de São Paulo.

Tem repórter que conta com ajuda do clube que cobre na hora de usar a rede para fazer suas matérias. É o caso de Marcelo Prado do globoesporte.com, que cobre o São Paulo. “O São Paulo disponibiliza pontos de internet para todos os repórteres, mas quando isso não acontecia era muito ruim”,afirma.

O problema não se restringe a quem fica na beira do gramado, mas também, nas cabines de televisão. “Eu sabia que tinha uma rede da Aceesp (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo), mas não sei se existe hoje rede no Pacaembu”, informa Mauricio Noriega, comentarista do SporTV.

A Aceesp é responsável por registrar todos os profissionais do jornalismo esportivo no Estado. Procurada pela reportagem, a Associação não respondeu, se ainda existe a tal rede, até o fechamento da matéria.

Sobre o assunto, em nota, a Secretaria de Esporte e Lazer da cidade de São Paulo, responsável pela administração do estádio, informou que "o Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho não dispõe de serviços de internet por wi-fi. O sinal de internet que chega no estádio vem via satélite das operadoras de telecomunicação que operam em São Paulo".

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.





Jornalistas reclamam da qualidade da internet no Pacaembu; 'sinal péssimo' Jornalistas reclamam da qualidade da internet no Pacaembu; 'sinal péssimo' Reviewed by Ribamar Xavier on 22.10.17 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.