COLUNA #38 ! Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador

Colunista comenta primeira transmissão de Fórmula 1 feita por Galvão Bueno no SporTV (Reprodução)
Estreia no SporTV
Não amigos, não estamos falando de um programa ou apresentador novo, e sim de Galvão Bueno. Como ele mesmo disse, não esperava fazer uma estreia a essa altura da carreira, mas fez. Pela primeira vez em mais de 40 anos de Formula 1, o narrador comandou uma corrida ao vivo no canal campeão. Apesar de Sergio Maurício, conduzir todo o fim de semana com maestria, a honra de narrar a corrida que consagrou Lewis Hamilton tetracampeão, ficou a cargo de Galvão Bueno.

Fim do Horário de Verão
É isso mesmo, mas não aqui no Brasil, e sim em todo hemisfério norte do planeta. Desde este domingo, os países ao norte do globo que usam horário de verão, atrasaram seu relógio em 1 hora. Desta forma, O Brasil está mais próximos desses países em questão de horários, e o resultado disso são mais jogos nos fins de tarde durante a semana, e no início da tarde nos fins de semana.

Carlos Salvador
fb.com/carlosaugusto.salvador
@calosalvador
Fim do Horário de Verão II
Alguns exemplos disso, são os jogos da champions que nessa semana já serão as 17:45. Jogos da Premier League as segundas feiras serão as 18 horas, assim como na Itália, Alemanha, Espanha e França, os jogos de segunda e sexta feira serão iniciados as 17:45. Esses horários, irão até meados de fevereiro, quando acaba o horário de verão brasileiro. Ótimo para quem chega do trabalho e quer assistir jogos internacionais na TV.

Rolando Lero
Sinceramente eu acreditava sonhava que alguma outra emissora, que não a Globo entraria forte na disputa na disputa pelos direitos de transmissão dos jogos amistosos da seleção brasileira até 2022. Pois bem, ledo engano. Joguinho de baralho com cartas marcadas, preço do leilão lá em cima para afugentar concorrentes e PIMBA: “Captei vossa mensagem, amado mestre”. Assim deve ter dito Roberto Marinho Filho, a Marco Polo Del Nero, quando soube do preço do “Leilão da seleção”.

A Casa das Mulheres
Com o anuncio da contratação de duas mulheres como comentaristas dos esportes americanos, a ESPN mostra o quão forte é seu quadro de profissionais. Mas aqui eu pergunto? O que tem de novo ou diferente nisso? NADA! E falo isso não denegrindo o canal, e sim, entendendo que mulheres comentando esportes são tão capazes quanto os homens! Tudo deve ser igual, desde o anuncio, passando pela estreia até a afirmação. E a ESPN faz muito bem isso, seja com mulheres ou os homens que lá estão.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.





COLUNA #38 ! Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador COLUNA #38 ! Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador Reviewed by Ribamar Xavier on 30.10.17 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.