COLUNA #37 ! Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador

Colunista comenta demissões no departamento esportivo do Grupo Globo (Reprodução)
Globo em crise?
E essa onda de demissões no grupo Globo, hein? Se a Globo está em crise, o que será desse país? Brincadeiras à parte, muita gente foi pega de surpresa com as demissões na Globo, no Sportv e globoesporte.com, menos os funcionários. Após o filho de Roberto Marinho assumir a direção geral do jornalismo esportivo, e antes de contratar uma consultoria para avaliar o departamento, muitos funcionários já começavam a perceber que a ‘faca’ iria pegar.

Globo em crise?
O principal motivo da suspeita desses funcionários era o simples fato de acontecer lá o que acontece em muitas empresas brasileiras: “O filho do Homem” assume uma direção, de um departamento em que ele nunca se envolveu ou entendeu, e a partir de então “será de outro jeito, o jeito que ele acha que tem que ser”. É assim que acontece em diversas corporações. Muitas vezes, o desvio de rota administrativa é incorrigível.

Embalo na Globo
Seleção Sub-17 está nas semi-finais da Copa do Mundo Sub-17 na índia. Após vencer a Alemanha, o adversário será a Inglaterra (atual campeão sub-20). Após Band e Sportv transmitirem todo o torneio desde o início, a Globo pega o embalo e vai mostrar a partida da semifinal do Brasil, que acontece quarta feira as 9:30 da manhã.

Carlos Salvador
fb.com/carlosaugusto.salvador
@calosalvador
Formula 1
Fim de semana de GP dos Estados Unidos de Formula 1. Uma corrida que não foi a melhor do ano, mas esteve longe de ser monótona. A transmissão do SporTV de todo o fim de semana, merece elogios. Além dos treinos livres e o classificatório, o canal campeão mostrou ao vivo a prova com narração do excelente Sergio Maurício. A Globo, transmitiu o VT após o Fantástico. A propósito. No próximo domingo, no GP do México o expediente será o mesmo: SporTV ao vivo, e Globo em VT.

Ainda na Formula 1
Estourou esta semana a notícia que o Netflix negocia para ter os direitos de transmissão via internet da Formula 1 em 2018. A princípio o Brasil não entra nesta negociação que é feita de ‘blocos por países’ e nós somos um ‘mercado individual neste caso’. Atualmente o grupo Globo é detentor dos direitos exclusivos de transmissão em TV aberta, fechada e internet. Mas não se engane: tudo pode mudar, com a ausência de um piloto brasileiro em 2018. Abre-se a possibilidade de não haver mais transmissão em tv aberta, apenas fechada e internet. Aí entraria o Netflix em parceira com o SporTV.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.





COLUNA #37 ! Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador COLUNA #37 ! Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador Reviewed by Ribamar Xavier on 23.10.17 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.