COLUNA #162 | Esporte Interativo Sub-23, a base para o Brasileirão 2019, por Albio Melchioretto

Comentarista analisa competição que o Esporte Interativo começa a mostrar com exclusividade (Reprodução)
Minha diversão nos anos de 1990 era acompanhar a Bandeirantes, na fase do canal do esporte. Uma das competições desta fase foi o Paulista de Aspirantes, a preliminar do time principal. Talvez é esta lembrança que me faz olhar para o Brasileiro de Aspirantes com certo saudosismo. A memória de guri veio ao presente por conta da confirmação do Brasileiro Sub-23, que terá televisionamento máximo dos canais Esporte Interativo. A competição é anterior a minha memória, os estaduais do Rio de Janeiro e de São Paulo trazem a competição a partir dos anos de 1940. Antes disso havia uma competição chamado de “segundo time”.

A competição que se inicia agora contará com apenas dez clubes. A proposta do torneio é a visibilidade para atletas que estão fora do elenco profissional. A competição recupera o regulamento da competição olímpica, jogadores sub-23, com três veteranos de linha, mais o goleiro. Os dez integrantes, estão separados em dois grupos de 5, onde os 2 primeiros avançam para as semifinais.

Albio Melchioretto
albio.melchioretto@gmail.com
@amelchioretto
A competição é interessante para dar tempo de jogo para muitos que saem da base e não estão no ritmo do time titular. Ou ainda, recuperar jogadores ou dar ritmo para outros. Enquanto que na Europa e nos Estados Unidos, a prática de um time B é comum, por aqui precisamos criar uma competição. Interessante como os clubes não respeitam seus torcedores. Dos clubes da primeira divisão, em nenhum site oficial há qualquer menção sobre a não disputa. Apenas dez clubes, e alguns vindos da segunda divisão para dar conta da ideia.

A competição não é tão novidade assim. Em 2010 aconteceu a primeira edição do Brasileirão Sub-23, com o título do Internacional e vice, do Corinthians. Aquela edição contou com a mostragem do Esporte Interativo, aberto, e no sistema pago, o canal Sportv. Regulamento, com apenas dez clubes organizado do mesmo jeito. Para a televisão, o canal mostrador Esporte Interativo ganha em conteúdo. Há algo a ser mostrado, coisa que o canal precisa, pois ainda seu repertório não é tão farto quanto da concorrência.

Aguardemos.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.





COLUNA #162 | Esporte Interativo Sub-23, a base para o Brasileirão 2019, por Albio Melchioretto COLUNA #162 | Esporte Interativo Sub-23, a base para o Brasileirão 2019, por Albio Melchioretto Reviewed by Ribamar Xavier on 22.10.17 Rating: 5

Um comentário:

  1. Verdade faltam atrações nesses canais JÁ chega de reprises e debates chatos

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.