COLUNA #161 | Entre Cuca e Adriano há mais coisas que entre o céu e a terra, por Albio Melchioretto

Colunista repercute entrevista de Adriano ao 'Conversa com Bial' (Higor Gargiulo e Mariana Revoredo/Globo)
Nobres leitores, quero aproximar duas entrevistas da semana na coluna de hoje. A primeira delas é a participação do treinador do Palmeiras, Cuca, no programa Baita Amigos da BandSports, na última segunda. A outra a ida do ex-jogador, Adriano Imperador ao programa do Pedro Bial, na Rede Globo. Mídias de comunicação vivem de polêmicas, do falatório, daquilo que alimenta o imaginário do público. E com os dois tivemos assunto repercutindo aqui e acolá a semana inteira.

Albio Melchioretto
albio.melchioretto@gmail.com
@amelchioretto
Adriano afirmou que voltará a treinar em janeiro. E só esta frase deu margem a enquetes, a debates vazios e muito falatório. Assisti várias vezes esta frase de Adriano e nada achei. Ele não fala nada além de treinar por conta. Mas o pouco já foi suficiente para criar uma onda especulativa. Movimento que foi duramente criticado por Cuca na sua passagem pela televisão. O treinador apontou a superficialidade das análises rasas, motivadas pelos resultados e pelas tendências clubísticas de muitos comentaristas.

Não quero entrar no embate entre treinador e comentaristas, que muitos gostam de discutir. Não farei porque cada um está num seu campo. Não pode haver esse negócio, de comentar é mais fácil que treinar ou o contrário. E que um deveria experimentar o outro. São saberes diferentes com técnicas e competências exigidas diferentes. Mas nesta semana os comentaristas perderam-se na razão ao enquetar Adriano e refletir o que ele não disse. Isso deu muita razão a Cuca quando ele dize que o grupo de comentaristas é raso.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.


COLUNA #161 | Entre Cuca e Adriano há mais coisas que entre o céu e a terra, por Albio Melchioretto COLUNA #161 | Entre Cuca e Adriano há mais coisas que entre o céu e a terra, por Albio Melchioretto Reviewed by Ribamar Xavier on 15.10.17 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.