COLUNA #141 | Saber de tudo, por Alipio Jr

Colunista entende que noticiário esportivo está perdendo espaço para o político e policial (Reprodução)
No país que se propõe ser democrático como o nosso, constantemente ouvimos dos nossos professores que a democracia ainda é muito nova e que parte da nossa sociedade ainda não entendeu como conviver com ela e em determinados momentos nem sabe como defini-la ou sustenta-la nas discussões diárias e na (tentativa) de imposição de pensamentos.

Aqui no Brasil todo mundo é especialista em alguma coisa ou transforma-se através de um curso tão rápido que me lembra da minha infância, quando as revistas tinham o anúncio do Instituto Universal Brasileiro e seus vários cursos por correspondência que duravam poucas semanas. Isso é legal pois demonstra que se interessam e ruim, à medida que o interesse acaba sendo superficial e baseado em meia dúzia de frases pinçadas de algum site.

A coluna de hoje faz esse extenso preâmbulo por causa do noticiário esportivo que a cada dia torna-se menos esportivo e mais político e policial. Com a prisão do presidente do COB, os escândalos da compra de votos, os problemas na FIFA, na própria CBF (com um Presidente que viajava 5 vezes por ano ao exterior e agora não pode ir nem ao Paraguai) deixam claro que os repórteres e os comentaristas esportivos precisarão aumentar o seu leque de opiniões.

Alipio Jr.
@alipioj
Soma-se ao noticiário policial o animado cenário político atual do país, das cidades e dos próprios clubes, com jogadores assumindo posições políticas declaradas, com fotos ao lado de candidatos ou manifestando-se através de redes sociais e esse mesmo assunto sendo discutido nos diversos programas esportivos que parecem aproveitar da escassez de assunto para dar espaço as suas próprias opiniões e posições partidárias.

Tudo isso nos leva a crer que hoje o comentarista esportivo é cada vez mais sabe tudo e menos só esportivo, além de precisar fazer uma escolha: Ou se abstém de discutir tais situações, passando a ser mero repetidor do que a equipe escrever ou precisará estudar, aprender sobre o tema e aprofundar-se naquilo que pretende discutir, falando com maior amplitude sobre o assunto e mantendo o seu papel de informar ao público ávido por consumir e repercutir tudo.

Ps.: Por culpa minha e de alguns problemas particulares, esse espaço tem sofrido com a falta de regularidade. Já antecipei minhas promessas de ano novo e a partir de hoje voltará a ser publicado semanalmente, com a caixa de comentários aberta para vocês, leitores.

Abraços e até a próxima.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.





COLUNA #141 | Saber de tudo, por Alipio Jr COLUNA #141 | Saber de tudo, por Alipio Jr Reviewed by Ribamar Xavier on 16.10.17 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.