Braço direito de Nuzman, Gryner foi diretor de esportes da Globo na década de 80

O ex-diretor de operações da Rio-2016, Leonardo Gryner, chega à sede da Polícia Federal (Jotta de Mattos/Photo Press/Folhapress)

Nos últimos 22 anos, Leonardo Gryner tornou-se o típico fiel escudeiro de Carlos Arthur Nuzman e nesta quinta-feira (5), eles mantiveram-se unidos em um desfecho nada glorioso. Foram presos pela Polícia Federal e dividirão cela em presídio na zona norte do Rio.

A trajetória dos dois se fortaleceu no início da década de 1980, enquanto Nuzman ganhava relevo na presidência da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) e Gryner ascendia na hierarquia das Organizações Globo.

O cartola e a rede viam no vôlei um produto interessante –parceria que se consolidou nas décadas seguintes– e a aproximação foi rápida.

Em 1983, Gryner chegou ao posto de diretor de esportes da Globo. Esteve à frente de negociação de direitos de transmissão de megaeventos como Copa do Mundo e Jogos Olímpicos e reformulou e criou programas.

No início dos anos 1990, passou a diretor de marketing esportivo, cargo em que permaneceu por um ano. Depois, ainda atuou como consultor da FIVB (Federação Internacional de Vôlei).

Na época, Nuzman, que era vice-presidente do COB, articulava para se tornar o mandatário da entidade. Viu em Gryner, já um velho conhecido e tido como discreto e eficiente, um bom nome para assumir suas operações de marketing.

Assim, em 1995, enquanto o cartola comemorava a vitória na eleição, seu braço-direito era contratado para encabeçar a entidade.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Braço direito de Nuzman, Gryner foi diretor de esportes da Globo na década de 80 Braço direito de Nuzman, Gryner foi diretor de esportes da Globo na década de 80 Reviewed by Ribamar Xavier on 6.10.17 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.