Agências estrangeiras poderão participar da disputa por transmissão de jogos da Seleção Brasileira

(Thomas Santos/Mowa Press / LANCE!)
Da Folha de S. Paulo (Sérgio Rangel)

Após aceitar propostas apenas de empresas brasileiras na primeira licitação, a CBF vai abrir a disputa pelos direitos de transmissão da seleção até a Copa do Mundo de 2022 para agências de marketing estrangeiras.

A nova concorrência terá o vencedor anunciado até o fim do ano e pretende vender o pacote de transmissão para a TV aberta, fechada e pay-per-view de pelo menos 35 amistosos e jogos da seleção nas eliminatórias do Mundial do Qatar. A vencedora poderá sublicenciar os direitos para emissoras interessadas.

O modelo de licitação será semelhante ao feito pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) para comercializar as Copas Libertadores e Sul-Americana e a Recopa entre 2019 e 2022. O consórcio aceitou pagar US$ 350 milhões (cerca de R$ 1,1 bilhão) para a confederação.

Sobre a abertura da concorrência para empresas do exterior, a CBF diz não comentar questões negociais que envolvem contratos com cláusula de confidencialidade.

Em novembro, a seleção fará dois amistosos na Europa. Ainda não está definido como essas partidas serão exibidas na TV aberta. O resultado da licitação dificilmente sairá até o primeiro jogo da excursão europeia.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Agências estrangeiras poderão participar da disputa por transmissão de jogos da Seleção Brasileira Agências estrangeiras poderão participar da disputa por transmissão de jogos da Seleção Brasileira Reviewed by Ribamar Xavier on 1.10.17 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.