SBT Nordeste assina contrato e vai transmitir a Copa do Nordeste a partir de 2018

(Reprodução)
Do Observatório da Televisão (Gabriel Vaquer)

O SBT voltará a ter o futebol em sua tela a partir de 2018. A Copa do Nordeste será mostrado pelo SBT Nordeste – grupo de dez emissoras afiliadas ao canal de Silvio Santos. A exceção de Sergipe, que não tem representante da emissora e ficará sem a competição em TV aberta.

A venda foi feita pela Liga do Nordeste, união de clubes que organiza o certame do primeiro semestre. O Esporte Interativo, dono dos direitos de transmissão, também esteve na negociação.

A RecordTV também estava nas negociações, mas pesou para o SBT a união de suas emissoras no Nordeste e a flexibilidade de grade que a rede permitiu para uma negociação deste porte, algo que a emissora dos Bispos é mais rígida.

Outro ponto que pesou a favor foi o fator “grupos”. A grande maioria das emissoras do SBT Nordeste são pertencentes a grupos de comunicação regionais poderosos, com investimentos em internet, rádio e, claro, televisão, garantindo uma grande exposição.

Por fim, a união das emissoras do SBT Nordeste impressionou. Organizadas, as filiadas devem vender um pacote regional conjunto para o mercado publicitário, além de disponibilizar, cada uma, o seu próprio pacote para anúncios regionais. Custos de transmissão devem ser detalhados em reuniões em novembro.

O anúncio de acordo entre Liga do Nordeste, SBT Nordeste e Esporte Interativo deve ocorrer nas próximas semanas. O fato também cumpre algo que a Liga prometeu aos clubes quando a Globo não quis mais a competição, no primeiro semestre deste ano.

Foi prometido que, nas três principais capitais do Nordeste – Fortaleza, Recife e Salvador -, a Copa do Nordeste teria exibição em TV aberta. De fato, isso foi conseguido.

ATUALIZAÇÃO: O contrato foi assinado na manhã desta terça-feira (31) por Vladimir Melo, presidente do comitê SBT Nordeste e diretor da TV Jornal Recife. O SBT Nordeste exibirá a competição nas noites de terça-feira, ocupando lugar do 'Cine Espetacular', e nas tardes de sábado, no horário do 'Programa Raul Gil'. Cada afiliada poderá escolher jogos diferentes e terão equipes próprias para manter as particularidades e sotaques de cada estado (NaTelinha, por Fabrício Falcheti).

ATUALIZAÇÃO: Uma empresa terceirizada fará a transmissão das imagens, que será usada por SBT e Esporte Interativo — que colocarão para trabalhar seus narradores e comentaristas separadamente. Até o ano passado, a Globo fazia uma produção e o EI outra (UOL Esporte, Marcel Rizzo).

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.





SBT Nordeste assina contrato e vai transmitir a Copa do Nordeste a partir de 2018 SBT Nordeste assina contrato e vai transmitir a Copa do Nordeste a partir de 2018 Reviewed by Ribamar Xavier on 31.10.17 Rating: 5

6 comentários:

  1. Excelente espero que a jangadeiro coloque narração de rádio nas suas transmissões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acredito que a transmissão ficará por conta do pessoal da Bandnews FM e tomara que reversem como narradores como comentaristas,, assim como é na ráido.

      Excluir
  2. Já que não será na Globo, poderiam colocar os jogos da TV aberta nas quintas e em horários mais chamativos (21:00 pra baixo), iriam ter ainda mais poder de fogo.
    Na quarta competir com os 12 grandes será complicado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta escrito na matéria, jogos as terças e sábados, não concorre com ninguém

      Excluir
  3. seria bom pelo menos a final sera trasmitido para tudo brasil

    ResponderExcluir
  4. agr o SBT vai aprender q nao precisa ter medo do mercado, principalmente qndo a Globo se declara fora do assunto. Jogos sabado as 16hs cairao bem, mas na terça acho melhor deixar as 21hs jogando o ratinho p depois

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.