SporTV coloca em pacote comercial jogos da seleção os quais não tinha direitos de transmissão

(Reprodução)
Com informações do UOL Esporte (Rodrigo Mattos)

O SporTV incluiu em seu pacote publicitário da Copa-2018 amistosos da seleção brasileira sobre os quais não tinha obtido direitos da CBF. A informação consta no documento feito pela emissora para agências para vender cotas de publicidade. Esses jogos são objeto de uma concorrência feita pela confederação que ainda não foi concluída.

O pacote publicitário da SporTV para anunciantes foi feito após a Olimpíada do Rio de Janeiro: o período de abrangência é de março de 2017 a outubro de 2018. A emissora incluiu sete partidas amistosas da seleção como um dos produtos. Só que o contrato da Globo e do canal a cabo com a CBF por amistosos só ia até o fim de 2016.

Essa posição ocorreu porque a Globo entendia até o início de 2017 que renovaria com facilidade com a CBF os direitos de amistosos da seleção. Só que as negociações se complicaram entre as partes. A confederação pediu US$ 2 milhões por dois jogos avulsos em junho e não houve acordo, o que levou a entidade a realizar sua própria transmissão em outra rede e fechar parcerias. Em agosto, a CBF abriu concorrência para 37 jogos entre amistosos e eliminatórias de 2018 a 2022.

Segundo a revista Meio & Mensagem, o SporTV fechou cinco patrocínios no pacote publicitário: Ambev, Caixa, Claro, McDonald’s e Renault. Cada cota era vendida no pacote por R$ 108 milhões. O plano do canal a cabo previa ajustes no caso de necessidade de substituição de conteúdo, e é o que foi feito com as empresas.

Matéria original neste link

Curta nossa página no Facebook.
Siga o Esporteemidia.com no Twitter.
Nos acompanhe no Google+.



SporTV coloca em pacote comercial jogos da seleção os quais não tinha direitos de transmissão SporTV coloca em pacote comercial jogos da seleção os quais não tinha direitos de transmissão Reviewed by Ribamar Xavier on 1.9.17 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.