Sem proposta por jogos da Seleção, CBF deve reduzir preço de pacote

(AFP)
Do UOL Esporte (Rodrigo Mattos)

Como foi fracassada a concorrência aberta pela CBF pelos direitos de TV dos jogos da Seleção Brasileira, a partir de novembro, a tendência é que a CBF modifique o pacote da concorrência, seja em valores ou na em sua divisão (aberta e fechada).

A entidade tinha expectativa de atingir o valor mínimo por todos os jogos da seleção, o que dobraria seus ganhos atuais por partida. No total, havia previsão de um ganho de R$ 465 milhões em um contrato por 37 partidas.

O diretor da TEAM, Patrick Murphy, que coordena a concorrência, afirmou que os preços foram estabelecido por critérios científicos, mas, ao final do processo, não houve entrega de propostas com a oferta inicial.

A Globo e a Turner manifestaram interesse na licitação de TV Aberta, porém acabaram não fazendo propostas. O interesse continua só que dependerá de valores a serem pedidos pela CBF.

O pacote de seleção é considerado especialmente estratégico pela Globo. A emissora entende que ainda não é possível explorar amplamente os direitos de eventos esportivos apenas no ambiente digital, plataforma pela qual conseguiu os direitos de transmissão.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Sem proposta por jogos da Seleção, CBF deve reduzir preço de pacote Sem proposta por jogos da Seleção, CBF deve reduzir preço de pacote Reviewed by Ribamar Xavier on 24.9.17 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.